Costa do Sauípe: 20% dos visitantes chegam por OTAs
A A Costa do Sauípe registrou, no primeiro bimestre desse ano, um aumento de 4% na visitação de turistas estrangeiros, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O número passa a representar 12% do total de turistas que visitam o local.
A Costa do Sauípe (BA) registrou, no primeiro bimestre desse ano, um aumento de 4% na visitação de turistas estrangeiros, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O número passa a representar 12% do total de turistas que visitam o local.
“A maior parte é composta por argentinos, por conta da melhora na situação econômica da Argentina, e também por causa de recentes visitas que fizemos ao destino para promover negócios”, conta o diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe, Gustavo Syllos.
“Mas o aumento mais significativo se deu na nossa distribuição por meio de canais eletrônicos, que cresceu 200% desde o último mês de outubro. Ao mesmo tempo em que houve esse aumento, reduzimos em 20% a quantidade de canais de distribuição, já que ficamos mais seletivos com nossos parceiros” conta Syllos.
Hoje a Costa do Sauípe registra ocupação média de 57%, número acima da última média nacional divulgada pela ABR Resorts, e 20% dos visitantes chegam ao local por meio de OTAs. As vendas intermediadas correspondem por 60%.
“A maior parte é composta por argentinos, por conta da melhora na situação econômica da Argentina, e também por causa de recentes visitas que fizemos ao destino para promover negócios”, conta o diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe, Gustavo Syllos.
“Mas o aumento mais significativo se deu na nossa distribuição por meio de canais eletrônicos, que cresceu 200% desde o último mês de outubro. Ao mesmo tempo em que houve esse aumento, reduzimos em 20% a quantidade de canais de distribuição, já que ficamos mais seletivos com nossos parceiros” conta Syllos.
Hoje a Costa do Sauípe registra ocupação média de 57%, número acima da última média nacional divulgada pela ABR Resorts, e 20% dos visitantes chegam ao local por meio de OTAs. As vendas intermediadas correspondem por 60%.