Da Redação   |   04/03/2016 08:51

Miami Edition completa um 1 ano de operação; fotos

Um resort urbano concebido em parceria com um hoteleiro badalado em um das áreas mais interessantes de Miami Beach acaba de completar um ano. The Miami Beach Edition é parte do conglomerado Marriott International, mas o hotel em Mid-Beach em nada lembra as propriedades que levam a bandeira Marriott.

Um resort urbano concebido em parceria com um hoteleiro badalado em um das áreas mais interessantes de Miami Beach acaba de completar um ano. The Miami Beach Edition é parte do conglomerado Marriott International, mas o hotel em Mid-Beach em nada lembra as propriedades que levam a bandeira Marriott. O Edition de Miami é o terceiro hotel a resultar da colaboração entre o grupo americano e o hoteleiro Ian Schrager, do lendário Studio 54 de Nova York e do Delano, hotel inaugurado em Miami Beach em 1995 e um dos marcos iniciais da nova fase vibrante e cosmopolita da cidade da Flórida.

The Miami Beach Edition fica entre a Collins Avenue e o Oceano Atlântico, na altura das ruas 29 e 30, e ocupa dois prédios. Um deles era o antigo hotel Seville, em estilo art déco, que passou por quatro anos de reformas antes de virar Edition. Há 294 quartos e suítes e 28 bangalôs (alguns com dois andares), além de uma penthouse no terraço. Os quartos em madeira clara são amplos e claros, como convém a um hotel de praia. A vista pode ser para o mar (alguns quartos e suítes têm varanda) ou para as luzes da cidade (neste caso, com direito a pôr do sol). Entre os detalhes da decoração estão folhas de Monstera deliciosa (ou costela-de-adão) em pequenos vasos com água e garrafas da vodca Absolut Elyx no minibar.

Um dos destaques do novo hotel em Miami Beach é a cozinha do chef estrelado Jean-Georges Vongerichten, que assina os cardápios dos dois restaurantes, ambos abertos ao público em geral. O Matador Room, uma boa opção para o jantar, tem menu latino e um candelabro do salão principal, em formato oval, que pertenceu ao antigo Seville na década de 1950. Hoje o restaurante oferece também uma área ao ar livre. O Market at Edition, mais informal, abre diariamente das 7h à meia-noite e serve boas saladas e charcuteries ao som de trilha sonora brasileira e latina. São os dois primeiros restaurantes em Miami de Jean-Georges, chef francês estabelecido em Nova York. Em uma tarde de dia de semana, o Market estava cheio e ouvia-se português por toda a parte.

“Já temos muitos brasileiros entre nossos hóspedes, mas esperamos receber ainda mais clientes do Brasil no futuro”, diz Autumn Pusateri, gerente de vendas do Miami Edition.

O impressionante Lobby Bar, também aberto a todos, manteve as colunas douradas do prédio original, que contrastam com o mármore branco do piso, palmeiras e uma mesa de sinuca. São muitos os tons de branco no lobby, inclusive nas roupas dos funcionários. Entre o bar do lobby e a entrada do Market encontra-se a pequena e interessante loja Limited Edition, com perfumes, óculos de sol, chapéus, revistas, livros e vinis, incluindo vários de música brasileira. O hotel tem um aroma exclusivo de chá preto, criado pela perfumaria Le Labo, em Nova York.

O Miami Edition dispõe ainda de uma área de entretenimento com boate, boliche e pista de patinação no gelo. A iluminação é do britânico Patrick Woodroffe, com um currículo que reúne shows dos Rolling Stones e de Michael Jackson, entre muitos outros artistas de rock e de música pop. Há um spa com nove salas de tratamento, sauna e sala com aparelhos de ginástica aberta 24 horas por dia. O hotel tem duas piscinas em frente à praia, cercadas de verde. Uma delas era do Seville, na qual foi mantido o trampolim original. O bar da praia, Tropicale, é exclusivo dos hóspedes. Na outra calçada da Collins, em frente ao Edition, ficam os também novos AC by Marriott, hotel da rede espanhola de design comprada pelo grupo hoteleiro americano, e Hilton Garden Inn Royal Polo.

No site de resenhas Tripadvisor, o Edition está entre os 30 melhores hotéis de Miami. Seu design é do escritório canadense Yabu Pushelberg, o mesmo que assina o Grand Hyatt Rio, que será inaugurado nas próximas semanas, e o Edition de Londres, entre outros projetos de hotelaria. Além de Londres (aberto há dois anos) e Miami, o Edition também está em Istanbul (o pioneiro) e Nova York, este inaugurado em maio do ano passado, perto do Madison Square Park, em um prédio de 1909, com 273 quartos. O restaurante The Clocktower, no New York Edition, marca a estreia nos Estados Unidos do badalado (e estrelado) chef britânico Jason Atherton, que também assina a cozinha do Berners Tavern, no London Edition.

“Os quartos do hotel de Nova York foram desenhados de maneira a aumentar a sensação de espaço. Hóspedes da América do Sul, e do Brasil especialmente, respondem muito bem a projetos que valorizam o design. Queremos receber muitos brasileiros nos nossos hotéis”, diz Philip d’Antoni, diretor de vendas do Edition Hotels.

Para este ano, os planos de expansão da marca incluem novos hotéis Edition em Sanya (China), Bangcoc (no prédio mais alto da Tailândia, com um sky bar) e Abu Dhabi. Para 2017 e 2018, além de mais um endereço em Nova York, na Times Square, estão previstas inaugurações em Los Angeles (West Hollywood), Xangai e Reykjavik.

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

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