Hugo Okada   |   26/02/2016 00:40

Depois de Rio de Janeiro, Hyatt mira interior de SP

O Grupo Hyatt lançou oficialmente hoje, durante coquetel seguido de jantar no Grand Hyatt São Paulo, o seu primeiro empreendimento na capital fluminense, o Grand Hyatt Rio de Janeiro com a presença do gerente geral do empreendimento, Christophe Lorvo

O Grupo Hyatt lançou oficialmente ontem (25), durante coquetel seguido de jantar no Grand Hyatt São Paulo, o seu primeiro empreendimento na capital fluminense, o Grand Hyatt Rio de Janeiro com a presença do gerente geral do empreendimento, Christophe Lorvo; da diretora de Experiência do Cliente, Mariana Nunes; da vice-presidente de Global Brands, Samie Barr; do diretor de Marketing e Vendas, Silvio Araújo; entre outros.

De acordo com o gerente do hotel, Christophe Lorvo em entrevista à reportagem do Portal PANROTAS, o maior destaque da nova unidade é a sua localização e oferta gastronômica.

“Buscamos por quase dez anos por uma região que pudesse ser a casa do Grand Hyatt Rio de Janeiro. Sabíamos desde a abertura do empreendimento de São Paulo, há 14 anos, que o Rio de Janeiro tinha que ter, obrigatoriamente, um Grand Hyatt que fizesse jus à cidade maravilhosa. Essa procura culminou na escolha da Barra da Tijuca, onde nosso hotel está localizado, rodeado pelas montanhas, lagos, praia e outras atrações. Este hotel tem tudo para ser um sucesso. Foge do conceito de hotel de negócios, mas tem toda a estrutura para atender também ao viajante de negócios. A Barra tem diversas empresas e indústrias que devem aquecer o movimento no corporativo, muitas empresas estão abrindo filiais ali ou se mudando para a região”, explicou.

“A proximidade com o Riocentro também depõe a favor, pois os visitantes do espaço que se hospedarem conosco, poderão conhecer também a nossa estrutura para a realização de seus eventos, sociais ou corporativos”, complementou Lorvo.

CONCORRÊNCIA
“Estamos com 90% de ocupação do hotel fechado para o período de Olímpiada, quando hospedaremos parceiros e patrocinadores do evento. Os outros 10% também já foram vendidos para hóspedes locais e estrangeiros”, revela o gerente, destacando ainda que o negócio foi feito quatro anos antes do início dos jogos, programado para junho.

Para Lorvo, a transformação da Barra da Tijuca em novo expoente hoteleiro do Rio de Janeiro com a chegada de bandeiras internacionais como Windsor, Marriott, Pestana e Trump Hotels não afetará o desempenho do hotel.

“A Barra está recebendo muitos empreendimentos de três e quatro estrelas. Nós seremos o único hotel de luxo da região, apropriado para o corporativo, para os grupos, para incentivos, para o lazer, além é claro de uma oferta gastronômica sem igual, com três restaurantes, um especializado em cozinha italiana, um de culinária japonesa e um de refeições e bebidas com atmosfera descontraída. Nossa ideia é estabelecer a marca em um segmento que ainda não é muito explorado. Seremos o único resort urbano da região”, declarou o gerente.

O hotel terá serviço de praia com água, toalhas e espreguiçadeiras, atividades como slackline, frescobol, vôlei de praia, yoga e meditação, além de lavanderia cortesia para trajes de banho. Outro destaque fica por conta do Atiaia Spa, com nove salas de tratamento, sendo três suítes duplas e sauna seca e molhada.

NOVIDADES
Em um ano pós-crise econômica, onde a incerteza ainda é geral e a indústria do turismo ainda espera pela luz no fim do túnel, a rede demonstra otimismo em relação ao futuro. Até o final do primeiro semestre inaugurará o primeiro Hyatt Place do País, em São José do Rio Preto.

“É um modelo econômico, bem diferente do que as pessoas estão acostumadas quando se fala em Hyatt. Traz consigo aquele conceito do lobby com bar de bebidas e snacks “grab and go” e estrutura menor, mas com a mesma excelência em atendimento e hospitalidade”, revela a diretora de Experiência do Cliente, Mariana Nunes, destacando ainda um projeto para Macaé, no Rio de Janeiro (sem data de inauguração).

“A Hyatt deve inaugurar mais hotéis no País, sem dúvida daqui a alguns anos, teremos mais de oito em operação”, finalizou Mariana.

Veja abaixo mais fotos do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados