Fohb passa a usar sistema B2B Reservas, da Abracorp
O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) anunciou hoje uma parceria com o B2BReservas, sistema hoteleiro de reservas e faturamento desenvolvido pela Abracorp em parceria com a MFL Tecnologia, que já conta com mais de 1,85 mil hotéis integrados em menos de um ano de atividade. Com a parceria
O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) anunciou hoje uma parceria com o B2B Reservas, sistema hoteleiro de reservas e faturamento desenvolvido pela Abracorp em parceria com a MFL Tecnologia, que já conta com mais de 1,85 mil hotéis integrados em menos de um ano de atividade. Com a parceria, o Fohb deve utilizar a ferramenta como preferencial.
Além de reservas on-line e integração com meios de pagamentos eletrônicos, o B2B Reservas também gerencia a disponibilidade por allotment ou através de integração, cadastra tarifas públicas e privadas, realiza o controle de comissões, gera faturamento eletrônico e possui filtros para gerar relatórios. Seu objetivo é, portanto, agilizar e facilitar o sistema de reservas corporativas. As agências podem acessar essas informações pelo portal do B2B Reservas ou ainda via webservice.
O VP de Marketing e Distribuição do Fohb, César Nunes, afirma que a parceria vai ao encontro da missão do fórum de trabalhar pelo desenvolvimento e a segurança dos negócios de suas associadas e ressalta a importância do pagamento via cartão de crédito. “Trata-se de um ganho de processo enorme para o cliente e o hotel, cuja capilaridade aumentará muito. Estamos convictos de que vamos aumentar a receita dos associados ao incentivar o uso dessa plataforma”, avalia Nunes. “O foco agora é atrair nossos hotéis a utilizarem o sistema para instituirmos o cartão de crédito virtual como principal meio de pagamento do setor, evitando o faturamento e facilitando a vida do cliente final”, completa.
De 30 associadas Abracorp, 28 usam o sistema, e o Fohb pretende recuperar o share da associação do presidente Edmar Bull. Segundo Bull, o sistema já está atingindo quase mil reservas diárias. “Essa parceria deve somar forças e dar maior ganho de escala ao B2B Reservas. Acreditamos que a entrada do Fohb à plataforma, até então exclusiva da Abracorp, resultará em uma simbiose entre as duas entidades e os desenvolvedores, além de fortalecer o turismo de modo geral”, afima Bull. “A plataforma resulta em aumento na produtivivdade, mais transparência nos processos e redução de toneladas de papéis e espaço físico dos clientes e das TMCs.”
Dos 1,85 mil hotéis cadastrados no B2B Reservas, 65% são independentes, isto é, desatrelados às grandes redes. Para o presidente da empresa que gere a plataforma, Marcos Fernando, a aliança com o Fohb vai coroar o projeto, que visa à inclusão digital dos hotéis em uma plataforma. “Ele substitui o oneroso processo de faturamento baseado em papel por um processo digital e sustentável financeira e ambientalmente”, explica. “Os gestores de viagens poderão obter toda gestão das informações centralizadas no B2B Corp, recentemente lançado pela B2B Reservas, que concentra o detalhamento on-line das despesas pagas com cartão virtual.”
Segundo Fernando, a meta é fechar esse ano com 2,2 mil hotéis cadastrados e, até dezembro do ano que vem, com 3,5 mil. “Além disso, a partir de março, as empresas que utilizam o sistema B2B Corp poderão oferecer aos hóspedes um app em que poderão fazer um pré-check in, facilitando o processo de reserva.”
Além de reservas on-line e integração com meios de pagamentos eletrônicos, o B2B Reservas também gerencia a disponibilidade por allotment ou através de integração, cadastra tarifas públicas e privadas, realiza o controle de comissões, gera faturamento eletrônico e possui filtros para gerar relatórios. Seu objetivo é, portanto, agilizar e facilitar o sistema de reservas corporativas. As agências podem acessar essas informações pelo portal do B2B Reservas ou ainda via webservice.
O VP de Marketing e Distribuição do Fohb, César Nunes, afirma que a parceria vai ao encontro da missão do fórum de trabalhar pelo desenvolvimento e a segurança dos negócios de suas associadas e ressalta a importância do pagamento via cartão de crédito. “Trata-se de um ganho de processo enorme para o cliente e o hotel, cuja capilaridade aumentará muito. Estamos convictos de que vamos aumentar a receita dos associados ao incentivar o uso dessa plataforma”, avalia Nunes. “O foco agora é atrair nossos hotéis a utilizarem o sistema para instituirmos o cartão de crédito virtual como principal meio de pagamento do setor, evitando o faturamento e facilitando a vida do cliente final”, completa.
De 30 associadas Abracorp, 28 usam o sistema, e o Fohb pretende recuperar o share da associação do presidente Edmar Bull. Segundo Bull, o sistema já está atingindo quase mil reservas diárias. “Essa parceria deve somar forças e dar maior ganho de escala ao B2B Reservas. Acreditamos que a entrada do Fohb à plataforma, até então exclusiva da Abracorp, resultará em uma simbiose entre as duas entidades e os desenvolvedores, além de fortalecer o turismo de modo geral”, afima Bull. “A plataforma resulta em aumento na produtivivdade, mais transparência nos processos e redução de toneladas de papéis e espaço físico dos clientes e das TMCs.”
Dos 1,85 mil hotéis cadastrados no B2B Reservas, 65% são independentes, isto é, desatrelados às grandes redes. Para o presidente da empresa que gere a plataforma, Marcos Fernando, a aliança com o Fohb vai coroar o projeto, que visa à inclusão digital dos hotéis em uma plataforma. “Ele substitui o oneroso processo de faturamento baseado em papel por um processo digital e sustentável financeira e ambientalmente”, explica. “Os gestores de viagens poderão obter toda gestão das informações centralizadas no B2B Corp, recentemente lançado pela B2B Reservas, que concentra o detalhamento on-line das despesas pagas com cartão virtual.”
Segundo Fernando, a meta é fechar esse ano com 2,2 mil hotéis cadastrados e, até dezembro do ano que vem, com 3,5 mil. “Além disso, a partir de março, as empresas que utilizam o sistema B2B Corp poderão oferecer aos hóspedes um app em que poderão fazer um pré-check in, facilitando o processo de reserva.”