Danilo Teixeira Alves   |   30/10/2015 13:21

Abracorp tem queda de 7,3% na hotelaria nacional

As associadas Abracorp registraram no terceiro trimestre de 2015 uma queda de 7,3% nas vendas de hotelaria nacional.

As associadas Abracorp registraram no terceiro trimestre de 2015 uma queda de 7,3% nas vendas de hotelaria nacional. Os maiores declínios foram da rede Transamérica, que vendeu –27,8% que o mesmo período de 2014, seguido da rede Atlantica e dos hotéis independentes, que tiveram uma redução de 15,4%.

Na contramão dos resultados, as vendas realizadas por meio de brokers saltaram de R$ 12,6 milhões, no ano passado, para R$ 19,1 milhões. As redes Intercity e Bourbour também cresceram 13,4% e 22,7%, respectivamente.

De julho a setembro, a Abracorp vendeu 2.614.012 room nights, uma redução de 2,1%. Os melhores resultados são dos hotéis independentes, que contabilizaram 1,1 milhão de diárias.

HOTELARIA NACIONAL – VENDAS (3T15)
Hotéis independentes – R$ 214.829.656 (-15,4)
Outras redes – R$ 143.641.366 (1%)
Accor – R$ 66.989.186 (-2,3%)
Atlantica – R$ 46.833.281 (-15,4%)
Brokers – R$ 19.100.659 (50,8%)
Windsor – R$ 17.116.063 (-8,5%)
Blue Tree – R$ 15.222.871 (-10,6%)
BHG/Solare – R$ 13.681.756 (-5,3%)
Intercity – R$ 13.592.116 (13,4%)
Meliá Hotels – R$ 9.756.936 (-3%)
Bourbon – R$ 9.086.228 (22,7%)
Transamérica – R$ 7.773.900 (-27,8%)
Total – R$ 577.624.017 (-7,3%)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados