Hugo Okada   |   14/09/2015 20:02

Equipotel: veja novidades tecnológicas para hotéis

A Equipotel, principal feira do segmento de hotelaria e food service da América Latina, começou hoje, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A Equipotel, principal feira do segmento de hotelaria e food service da América Latina, começou hoje, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Com cerca de 150 novos expositores e apresentação do Espaço de Acessibilidade Universal (uma parceria da organização do evento com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo – ABIH-SP e com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT), a feira este ano, assim como nos outros, também mostra inovações tecnológicas para facilitar a vida dos profissionais do setor.

PAINEL DIGITAL
A App Sistemas, empresa especializada na criação de sistemas para o varejo e food service, está apresentando o painel digital para bar ou cozinhas com comandas que acompanham o processo do pedido, desde a solicitação do cliente, quando o garçom utiliza um tablete para enviar a informação à cozinha em tempo real, passando pelo processo de elaboração do prato, até a entrega na mesa do cliente. Por meio do sistema é possível inserir informações como porções ou ingredientes que o cliente deseja modificar da receita original (exemplo: mais cebola, mais queijo, menos cebola, menos pimenta, mais gelo, fatia de limão, fatia de laranja, sem gelo).

“Para hotéis também contamos com a tecnologia de pulseira RFID ou NFC, que impede cobranças indevidas e otimiza a compra de qualquer item dentro do hotel”, diz o diretor comercial da empresa, Claudio Azevedo.

TELEFONIA PARA HOTÉIS
Também da área de tecnologia para hotéis, mas no segmento telefonia, participa da feira a Leucotron, empresa especializada em PABX, software, telefonia e mobilidade, com produtos especialmente desenhados para a operação hoteleira. “Na Equipotel estamos divulgando o sistema PMS, que integra o sistema hoteleiro. Por meio dele, com apenas alguns códigos simples, a camareira pode enviar informações para a recepção informando o status da arrumação, otimizando o processo de check-out e eliminando o processo de vistoria”, explica a gerente de negócios, Ana Paula Teixeira.

“Além disso, disponibilizamos correio eletrônico em seis idiomas e possibilidade do cliente efetuar ligações de dentro do quarto com cobrança mais eficaz por meio do sistema PMS”, conclui Ana Paula.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados