Da Redação   |   04/08/2015 15:32

MG: lazer pode minimizar a queda no corporativo

O Estado de Minas Gerais ganha destaque quando o assunto são ações a articulações para crise do mercado de viagens corporativas, que está diretamente relacionada às travel company managers (TCMs) e aos negócios hoteleiros.

Minas Gerais tem buscado diversas ações e articulações para compensar a crise do mercado de viagens corporativas, que afeta diretamente as Travel Management Companies (TCMs) e os negócios hoteleiros.

No que se refere ao segmento Mice, por exemplo, em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais, muitas lojas estão sendo abertas por algumas agências tradicionais, o que mostra que o lazer é um dos caminhos escolhidos para minimizar a queda no corporativo.

Alguns exemplos são a Belvitur, que conta com 13 lojas (uma no Rio de Janeiro) e já está com a 14ª engatilhada, enquanto a concorrente Master, com dez lojas, prepara o lançamento de quiosques em shoppings e aricula um projeto que busca parcerias com empreendedores, em um modelo similar, mas não igual ao de uma franquia.

Já no que se refere à hotelaria, que ainda sonha com um projeto de captação de eventos e modernização dos centros de convenções existentes, a solução tem sido investir em novos canais, como o receptivo a lazer e o regional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.