Da Redação   |   04/08/2015 17:50

MG: destaque a eventos regionais contra a baixa ocupação

Ainda que o setor hoteleiro de Minas Gerais passe a investir em novos canais, como o receptivo a lazer e o regional, a ocupação não responde, e no último mês atingiu uma média de 33%.

Ainda que o setor hoteleiro de Minas Gerais passe a investir em novos canais, como o receptivo a lazer e o regional, a ocupação não está respondendo na mesma proporção. Prova disso é a média de 33% de ocupação no último mês. A mesma baixa foi sentida pelo hotel Ouro Minas, com a área de eventos indo bem, mas sem gerar hospedagem. A ocupação do hotel deve ficar abaixo de 2014 este ano, como toda a hotelaria mineira.

Diante deste cenário, o Othon BH resolveu investir no mix de canais de distribuição da rede e em reformas no hotel, conseguindo atingir uma ocupação média de 65%, também no último mês. O Convention e Visitors Bureau (CVB), que passa por uma retomada depois de problemas internos, também busca alternativas para reverter este panorama, e o presidente Anderson Rocha, que vem do comércio, tem com prioridade integrar toda a cadeia novamente e iniciar esforços com o governo municipal e estadual para uma agenda positiva, seja com eventos regionais que podem ser maximizados, gerando mais visitação e até hospedagens, seja com uma divulgação melhor e mais integrada.

Some-se a tudo isso um aeroporto ainda longe do desejado, esperando os investimentos da concessionária, e tem-se uma ideia do quanto será necessário buscar alternativas para o desenvolvimento do setor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.