HSMai aborda relevância do vendedor hoteleiro
A HSMai Brasil promoveu hoje (7), no hotel Intercity Faria Lima, em São Paulo, o 3º Painel HSMai com o tema “O vendedor hoteleiro e o novo ambiente de negócios”
A HSMai Brasil promoveu hoje, no hotel Intercity Faria Lima, em São Paulo, o 3º Painel HSMai, com o tema “O vendedor hoteleiro e o novo ambiente de negócios”, que abordou por meio de palestras o papel do representante de Vendas dentro do setor hoteleiro, o cenário atual, e as tendências estratégicas e de tecnologia.
O diretor de distribuição da rede Intercity, Paulo Salvador, abriu o evento com apresentação do perfil e evolução do viajante nos últimos anos.
“A maneira de viajar passou por transformações. Viagens longas se tornaram viagens curtas; reservas com antecedência se tornaram reservas de última hora; destinos tradicionais deram lugar a destinos butique; e clientes passivos se tornaram clientes envolvidos. Acredito que atualmente, para o vendedor que deseja se destacar e obter sucesso no mercado, o domínio da cultura dos destinos deve ser considerado tão importante quanto o domínio da língua estrangeira. Breve não mais designaremos viagens por lazer e por trabalho”, analisou o executivo.
MILLENNIALS
Para Salvador, a geração Millennials demanda uma mudança no comportamento das empresas e do setor hoteleiro. “A evolução dos termos utilizados no corporativismo corrobora essa evolução. De write me fomos passando para call me, e-mail me e hoje, text me. A geração Millennials nasceu em ambiente digital e constrói suas próprias referências, sem a necessidade de se apegar a modelos do passado. E essa geração promoverá uma revolução em todos os segmentos do mercado, em especial, no turismo e na hospitalidade”.
O diretor concluiu a apresentação com dicas de como o vendedor hoteleiro pode sobressair-se em um mercado cada vez mais exigente e ávido por experiências marcantes.
“Em 2020 no Brasil, 71% da população fará parte de um grupo economicamente ativo, formado por millennials, totalizando cerca de 70 milhões de consumidores. O vendedor hoteleiro de hoje deve conhecer línguas e culturas diferentes, possuir visão holística, ser informante, empreendedor, multitarefas, saber simular, saber trabalhar no modo projeto, obter resultados, trabalhar em equipe e principalmente, ter diálogo aberto com o revenue management do hotel”, finalizou Salvador.
O diretor de distribuição da rede Intercity, Paulo Salvador, abriu o evento com apresentação do perfil e evolução do viajante nos últimos anos.
“A maneira de viajar passou por transformações. Viagens longas se tornaram viagens curtas; reservas com antecedência se tornaram reservas de última hora; destinos tradicionais deram lugar a destinos butique; e clientes passivos se tornaram clientes envolvidos. Acredito que atualmente, para o vendedor que deseja se destacar e obter sucesso no mercado, o domínio da cultura dos destinos deve ser considerado tão importante quanto o domínio da língua estrangeira. Breve não mais designaremos viagens por lazer e por trabalho”, analisou o executivo.
MILLENNIALS
Para Salvador, a geração Millennials demanda uma mudança no comportamento das empresas e do setor hoteleiro. “A evolução dos termos utilizados no corporativismo corrobora essa evolução. De write me fomos passando para call me, e-mail me e hoje, text me. A geração Millennials nasceu em ambiente digital e constrói suas próprias referências, sem a necessidade de se apegar a modelos do passado. E essa geração promoverá uma revolução em todos os segmentos do mercado, em especial, no turismo e na hospitalidade”.
O diretor concluiu a apresentação com dicas de como o vendedor hoteleiro pode sobressair-se em um mercado cada vez mais exigente e ávido por experiências marcantes.
“Em 2020 no Brasil, 71% da população fará parte de um grupo economicamente ativo, formado por millennials, totalizando cerca de 70 milhões de consumidores. O vendedor hoteleiro de hoje deve conhecer línguas e culturas diferentes, possuir visão holística, ser informante, empreendedor, multitarefas, saber simular, saber trabalhar no modo projeto, obter resultados, trabalhar em equipe e principalmente, ter diálogo aberto com o revenue management do hotel”, finalizou Salvador.