Hotel Villa Rossa (SP) muda equipe e busca mais clientes
”O Villa Rossa precisava se mostrar com maior ênfase ao mercado, pois viu a concorrência crescer nos últimos anos. Ciente disso, o proprietário do hotel mudou o quadro dirigente e agora estamos prontos para voltar com novas estratégias e conquistar mais clientes.”
”O Villa Rossa precisava se mostrar com maior ênfase ao mercado, pois viu a concorrência crescer nos últimos anos. Ciente disso, o proprietário do hotel mudou o quadro dirigente e agora estamos prontos para voltar com novas estratégias e conquistar mais clientes.”
A explicação é do gerente operacional do empreendimento, Ricardo Hernandez – ele mesmo contratado no ano passado, profissional com passagens por redes como Eldorado, Transamérica e Blue Tree. “Cerca de 65% do movimento do estabelecimento é do setor corporativo”, afirma Hernandez à reportagem do PanHotéis, que se hospedou no Villa Rossa Natureza & Gastronomia neste final de semana a convite do empreendimento.
Segundo a líder de Marketing do Villa Rossa, Juliana Motta Ramon, em entrevista recente à reportagem, 90% dos eventos são feitos por empresas da cidade de São Paulo sobretudo durante a semana. “Recebemos companhias das áreas de comunicação, farmacêutica, indústria e financeira, entre outras”, conta ela.
Uma novidade na área de Eventos é o Day Use. “A empresa que quiser trazer os colaboradores para utilizar nossa estrutura por um dia apenas também é possível”, destaca Juliana.
“Estamos mais flexíveis para negociações e mais competitivos junto ao mercado”, afirma Juliana sobre o novo posicionamento do hotel na área de Eventos.
ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA
Localizado em São Roque, a apenas 50 quilômetros a oeste de São Paulo, com fácil acesso pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, o Villa Rossa quer trazer de volta as empresas que trocaram o hotel por outros – localizados em cidades como Campinas, Atibaia e Mogi das Cruzes – ou diminuíram o número de eventos por lá.
“Temos um quadro dirigente novo há pouco tempo, com profissionais renomados em seus setores e com novas ideias, reforçamos a equipe comercial e vamos mostrar nossa infraestrutura ao mercado de forma mais agressiva”, resume o gerente operacional.
Na nova equipe, além de Hernandez, estão a gerente de Marketing e Vendas, Patrícia de Sá; o coordenador de Lazer, Claudio Woidella; o chef executivo Luiz Jacob, que estudou em Nova York e na Itália; a supervisora de Hospedagem, Fernanda da Costa Moreira Santos, que trabalhou sete anos nos navios da Princess Cruises; a gerente de Recursos Humanos, Vanessa Sanchez, que veio da rede de varejo de roupas e material esportivo Decathlon; e o maître Nilson Marinho, ex-Renaissance São Paulo Hotel.
Hernandez diz que o hotel contratou uma empresa que avalia, de forma anônima, os serviços do hotel. “Já fizeram duas visitas, que nos trouxeram análises bem interessantes. Agora fará uma em um evento corporativo”, adianta ele. “Tudo isso para melhorar ainda mais nosso atendimento.”
MAIS PERTO DO MERCADO
Com 23 anos recém completados este mês, o Villa Rossa oferece 103 apartamentos, sendo 18 lofts, em uma de 350 mil m² de Mata Atlântica.
Segundo Hernandez, o hotel possui hoje três executivos de Contas na capital paulista. “E temos um executivo de Contas que atende o interior, fato que antes não ocorria. E olha que Sorocaba, aqui perto, tem muitas novas empresas”, destaca ele.
”Já fizemos uma presstrip, faremos um famtur por mês com profissionais do setor corporativo e voltaremos às feiras: tudo isso para retomar o tempo perdido”, finaliza o gerente operacional.
Mais informações pelo site www.villarossa.com.br.
A explicação é do gerente operacional do empreendimento, Ricardo Hernandez – ele mesmo contratado no ano passado, profissional com passagens por redes como Eldorado, Transamérica e Blue Tree. “Cerca de 65% do movimento do estabelecimento é do setor corporativo”, afirma Hernandez à reportagem do PanHotéis, que se hospedou no Villa Rossa Natureza & Gastronomia neste final de semana a convite do empreendimento.
Segundo a líder de Marketing do Villa Rossa, Juliana Motta Ramon, em entrevista recente à reportagem, 90% dos eventos são feitos por empresas da cidade de São Paulo sobretudo durante a semana. “Recebemos companhias das áreas de comunicação, farmacêutica, indústria e financeira, entre outras”, conta ela.
Uma novidade na área de Eventos é o Day Use. “A empresa que quiser trazer os colaboradores para utilizar nossa estrutura por um dia apenas também é possível”, destaca Juliana.
“Estamos mais flexíveis para negociações e mais competitivos junto ao mercado”, afirma Juliana sobre o novo posicionamento do hotel na área de Eventos.
ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA
Localizado em São Roque, a apenas 50 quilômetros a oeste de São Paulo, com fácil acesso pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, o Villa Rossa quer trazer de volta as empresas que trocaram o hotel por outros – localizados em cidades como Campinas, Atibaia e Mogi das Cruzes – ou diminuíram o número de eventos por lá.
“Temos um quadro dirigente novo há pouco tempo, com profissionais renomados em seus setores e com novas ideias, reforçamos a equipe comercial e vamos mostrar nossa infraestrutura ao mercado de forma mais agressiva”, resume o gerente operacional.
Na nova equipe, além de Hernandez, estão a gerente de Marketing e Vendas, Patrícia de Sá; o coordenador de Lazer, Claudio Woidella; o chef executivo Luiz Jacob, que estudou em Nova York e na Itália; a supervisora de Hospedagem, Fernanda da Costa Moreira Santos, que trabalhou sete anos nos navios da Princess Cruises; a gerente de Recursos Humanos, Vanessa Sanchez, que veio da rede de varejo de roupas e material esportivo Decathlon; e o maître Nilson Marinho, ex-Renaissance São Paulo Hotel.
Hernandez diz que o hotel contratou uma empresa que avalia, de forma anônima, os serviços do hotel. “Já fizeram duas visitas, que nos trouxeram análises bem interessantes. Agora fará uma em um evento corporativo”, adianta ele. “Tudo isso para melhorar ainda mais nosso atendimento.”
MAIS PERTO DO MERCADO
Com 23 anos recém completados este mês, o Villa Rossa oferece 103 apartamentos, sendo 18 lofts, em uma de 350 mil m² de Mata Atlântica.
Segundo Hernandez, o hotel possui hoje três executivos de Contas na capital paulista. “E temos um executivo de Contas que atende o interior, fato que antes não ocorria. E olha que Sorocaba, aqui perto, tem muitas novas empresas”, destaca ele.
”Já fizemos uma presstrip, faremos um famtur por mês com profissionais do setor corporativo e voltaremos às feiras: tudo isso para retomar o tempo perdido”, finaliza o gerente operacional.
Mais informações pelo site www.villarossa.com.br.