Hugo Okada   |   31/07/2015 18:23

"É preciso sair do lugar comum", diz especialista a concièrges

BELO HORIZONTE – Na primeira palestra apresentada no Encontro de Concièrges e Recepcionistas, hoje (31) no espaço Minascentro, o especialista do Instituto de Hospitalidade Monteiro Drummond, Daniel Miranda, recomenda: “ofereça algo a mais para o hóspede além de eficiência operacional”.

BELO HORIZONTE – Na primeira palestra apresentada no Encontro de Concièrges e Recepcionistas, hoje, no espaço Minascentro, o especialista do Instituto de Hospitalidade Monteiro Drummond, Daniel Miranda, recomenda: “ofereça algo a mais para o hóspede além de eficiência operacional”.

O conteúdo do palestrante é composto por cases de sucesso na hospitalidade mundial, provando que, na operação de um hotel, a tendência é surpreender o hóspede por meio de serviços que se alinhem às necessidades do hóspede, e não o inverso.

“Procurem conhecer o hóspede de vocês. Surpreenda-o no momento em que recepcioná-lo no aeroporto. Dispense o uso daquela placa com o nome do hóspede (geralmente escrito de forma errada) e reconheça-o no desembarque. Como? Atualmente, no Google ou em redes sociais, você consegue obter informações que permitem, além de conhecer as feições, saber dos seus gostos pessoais e se antecipar, impressionando-o em cada passo de sua estadia”.

O evento é direcionado para os concièrges e recepcionistas, em uma iniciativa da Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação (FBHA) e Les Clefs D´Or Brasil.

A reportagem do Portal PanHotéis viaja a convite da FBHA–MG.

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