Claudio Schapochnik   |   22/06/2015 10:15

Union Distillery inaugura unidade no Vale dos Vinhedos (RS)

Tradicional fabricante de malte whisky e bases para bebidas, a Union Distillery Maltwhisky do Brasil iniciou atividades na segunda unidade de fabricação, localizada em Bento Gonçalves (RS), em uma das mais nobres áreas do Vale dos Vinhedos

Tradicional fabricante de malte whisky e bases para bebidas, a Union Distillery Maltwhisky do Brasil iniciou na semana passada atividades na segunda unidade de fabricação, localizada em Bento Gonçalves (RS), em uma das mais nobres áreas do Vale dos Vinhedos. Com 67 anos de atuação, a empresa vai aumentar a capacidade de produção, dar um salto em tecnologia e iniciar o processo final de implementação de duas novidades: a abertura para o turismo temático e o lançamento de um whisky puro malte.

A nova unidade da Union Distillery tem área total de 90 mil metros quadrados. Destes, sete mil metros quadrados são de área construída, abrigando as instalações industriais, de apoio aos processos, e administrativas. A nova planta foi projetada e equipada com modernos equipamentos e sistemas, incluindo espaços que serão destinados ao turismo. Ao todo, a Union Distillery projeta investimentos de R$ 30 milhões no Vale dos Vinhedos.

Com o início das operações no Vale dos Vinhedos, a capacidade produtiva da Union Distillery passa para 5 milhões de litros por ano. A nova unidade responde por cerca de 60% desse total.

“Adquirimos uma propriedade no Vale dos Vinhedos e a transformamos em uma das mais modernas destilarias de malte whisky do mundo. A planta está equipada com destiladores modernos e sistemas de segurança e controle que permitem operar dentro de padrões competitivos, assegurando o produto, reduzindo os riscos e preservando a beleza peculiar do local, o que nos dará uma condição especial em termos de contato com o público, a partir do turismo”, destaca o diretor Executivo da empresa, Luciano Borsato.

Com cerca de 40 funcionários na atualidade, a Union Distillery também deve ampliar seu quadro social a partir do próximo ano, com contratações voltadas, principalmente, ao atendimento de turistas. Neste sentido, a estrutura física para este novo negócio também receberá investimentos para complementar o complexo.

Outros investimentos estão previstos para a ampliação da capacidade de armazenagem de barris, com a construção de depósitos para o processo de envelhecimento do malte whisky. A capacidade de armazenagem passará dos atuais 15 mil barris para cerca de 35 mil barris.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados