Pestana Hotel Group renova departamento de Marketing
O grupo português Pestana Hotel Group que lançou recentemente nova identidade visual e novo conceito de marca, teve, após a reestruturação, seu departamento de Marketing extinto, dando lugar a um núcleo mais focado, com o título de Direct Sales & Brand Reputation.
O grupo português Pestana Hotel Group que lançou recentemente nova identidade visual e novo conceito de marca, teve, após a reestruturação, seu departamento de Marketing extinto, dando lugar a um núcleo mais focado, com o título de Direct Sales & Brand Reputation.
No Brasil, este novo departamento é liderado pelo gerente de Marketing Pedro Botelho, que se reporta diretamento ao headoffice em Portugal, que comanda as operações a nível global e no Brasil, ao diretor geral de Operações.
Duas categorias foram criadas: o Direct Sales visa alavancar as vendas por meio de canais diretos com o site Pestana.com e central de reservas B2C. Já a Brand Reputation tem como principal função, a elaboração e execução de ações de relações públicas, garantindo a reputação dos hotéis em todos os canais on-line, sejam de Vendas como as OTA`s ou de social media.
“Com o rebranding e novo posicionamento o Pestana Hotel Group tornou-se ainda mais global. Através deste departamento teremos mais foco nos canais diretos, que nos possibilitarão ter mais vendas limpas e conseqüentemente mais rentáveis através das variadas plataformas, sejam eles on-line ou off-line”, diz Botelho.
No Brasil, este novo departamento é liderado pelo gerente de Marketing Pedro Botelho, que se reporta diretamento ao headoffice em Portugal, que comanda as operações a nível global e no Brasil, ao diretor geral de Operações.
Duas categorias foram criadas: o Direct Sales visa alavancar as vendas por meio de canais diretos com o site Pestana.com e central de reservas B2C. Já a Brand Reputation tem como principal função, a elaboração e execução de ações de relações públicas, garantindo a reputação dos hotéis em todos os canais on-line, sejam de Vendas como as OTA`s ou de social media.
“Com o rebranding e novo posicionamento o Pestana Hotel Group tornou-se ainda mais global. Através deste departamento teremos mais foco nos canais diretos, que nos possibilitarão ter mais vendas limpas e conseqüentemente mais rentáveis através das variadas plataformas, sejam eles on-line ou off-line”, diz Botelho.