Hugo Okada   |   02/06/2015 16:47

Hotel Vila D`Este (Búzios) reabre em julho após modernização

O hotel Vila D`Este, localizado em Búzios, região dos lagos fluminense, programou a sua reabertura para o dia 3 de julho, quando as melhorias, iniciadas no final de maio, forem concluídas.

O hotel Vila D`Este, localizado em Búzios (RJ), programou a reabertura para o dia 3 de julho, quando as melhorias, iniciadas no final de maio, estiverem concluídas. Hoje o gerente de Marketing, Gabriel Ângelo, e o diretor comercial do empreendimento, Thiago Azevedo, promoveram um almoço para agentes de viagens e profissionais de turismo no restaurante Kaa, em São Paulo. Objetivo: divulgar a data de reabertura e reforçar o conceito handmade hospitality, difundido no hotel.

“Quando o empreendimento foi adquirido (junto com outras propriedades em Búzios), a ideia era manter as características originais da cidade. Vinte e um anos depois, essa missão continua. Reformulamos todos os 19 apartamentos sem modificar a estrutura original”, explica Azevedo. “Essa reformulação também foi pensada para adequar o empreendimento a nova realidade sustentável. Estamos, inclusive, implantando cisternas para coleta de água da chuva para reuso. Trata-se de uma economia a longo prazo e que traz grandes benefícios”, complementa o diretor.

Todos os hóspedes receberão cartilha sustentável com dicas para preservação do ambiente e práticas que colaboram com a sustentabilidade do hotel, como campanhas para que não se troque as toalhas ou rouparia sem real necessidade.

AMPLIAÇÃO
De acordo ainda com Azevedo, o empreendimento tem como conceito unir a simplicidade da região ao luxo e requinte, com peças originais do artista Di Angelo adornando áreas comuns, peças esculpidas especialmente para cada ambiente e serviços diferenciados ou, “handmade hospitality”.

“É um tratamento artesanal, diferenciado e de qualidade, pensado para cada um dos nossos passageiros”, observa.

Há um projeto de ampliação a longo prazo em andamento. De acordo com o gerente de Marketing, Gabriel Ângelo, “as obras que se concluirão no final de julho fazem parte da primeira fase de uma série de melhorias no hotel. Temos uma parceria com o arquiteto Paulo Guilherme, que compartilha a ideologia de manter a estrutura original do empreendimento, o que se torna também um desafio e uma dificuldade. Por isso, pensamos em toda a reformulação com mais calma para não descaracterizar o empreendimento”.

O hotel conta com 14 unidades reformuladas, sinal wi-fi nos apartamentos e áreas comuns, duas piscinas, restaurante aberto ao público com 14 mesas, amenities da marca L`Occitane nos banheiros e serviço de café da manhã com mais de 50 tipos de opções. Na primeira fase da reformulação, foram investidos de R$ 600 mil a R$ 1 milhão aproximadamente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados