Windsor terá maior centro de convenções de hotel no Rio
A Windsor Hotéis escolheu a Barra da Tijuca para a expansão de sua presença no Rio de Janeiro. Mais três empreendimentos foram anunciados ontem (quarta-feira, dia 13) durante coquetel realizado no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo.
A Windsor Hotéis escolheu a Barra da Tijuca para a expansão de sua presença no Rio de Janeiro. Mais três empreendimentos foram anunciados ontem (quarta-feira, dia 13) durante coquetel realizado no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo. De acordo com a diretora comercial da rede, Rosangela Gonçalves, “estamos realizando eventos simultâneos em diversas praças com o intuito de apresentar não apenas os três novos hotéis, mas também aquele que será o maior centro de convenções do Rio de Janeiro”.
O primeiro projeto, uma extensão do Windsor Barra, ganhou o nome de Windsor Oceânico, de categoria quatro estrelas. Contará com 444 apartamentos e terá anexo ao edifício, o centro de convenções, com área de eventos de dez mil metros quadrados, previsto para 2016.
O segundo empreendimento, o Windsor Marapendi, contará com 486 acomodações, spa, piscinas, sala de fitness e programação infantil, além de serviços corporativos com centro de convenções e business center. Está previsto para o segundo semestre de 2015.
O terceiro, o Windsor Tower, de categoria três estrelas, contará com 354 apartamentos e seis salas de convenções, com previsão de abertura para 2016. “Terão conceito de cluster, ligados por meio de passarela”, conta Rosangela.
O Complexo Barra, formado pelos três empreendimentos, totalizará uma área de 20 mil metros quadrados de espaço de eventos e 1.136 unidades habitacionais.
“Sabemos que o corporativo, um mercado importante para a rede, tem uma característica estável. Por isso, queremos estimular o mercado de eventos e de lazer por meio de ações estratégicas. A abertura desses hotéis vai acontecer a tempo para os Jogos Olímpicos, e entre as vantagens apresentadas, está o fato de que estão próximos a mercados emissores como São Paulo, Belo Horizonte e Espírito Santo. Além disso, a zona Oeste é uma área em desenvolvimento com 17 quilômetros de praia e atrativos como o Projac. A Barra está passando por um renascimento”, explica Rosângela.
EVENTOS E CONVENÇÕES
“Como nossa rede vem de uma história que começou com restaurantes, nossa expertise em atendimento e eventos é uma característica muito forte e que pretendemos manter. Por essa razão, queremos consolidar o serviço “One Stop Shop”, onde o cliente pode resolver 80% dos itens necessários para a realização de um evento, eliminando o elemento complicador. Muitas vezes se encontra o espaço, mas não se encontra a tecnologia. Ou se encontra a tecnologia e não se encontra o A&B adequado. Queremos ser conhecidos por prover todos os itens relacionados a um evento de sucesso no Rio de Janeiro e fora dele”, diz a diretora.
A rede Windsor continua a série de apresentações dos novos hotéis em cidades como Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Maringá, Londrina (PR), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE). “A idéia é terminar em dois meses, a tempo para concentrar o foco na abertura dos hotéis”, finaliza Rosângela.
O primeiro projeto, uma extensão do Windsor Barra, ganhou o nome de Windsor Oceânico, de categoria quatro estrelas. Contará com 444 apartamentos e terá anexo ao edifício, o centro de convenções, com área de eventos de dez mil metros quadrados, previsto para 2016.
O segundo empreendimento, o Windsor Marapendi, contará com 486 acomodações, spa, piscinas, sala de fitness e programação infantil, além de serviços corporativos com centro de convenções e business center. Está previsto para o segundo semestre de 2015.
O terceiro, o Windsor Tower, de categoria três estrelas, contará com 354 apartamentos e seis salas de convenções, com previsão de abertura para 2016. “Terão conceito de cluster, ligados por meio de passarela”, conta Rosangela.
O Complexo Barra, formado pelos três empreendimentos, totalizará uma área de 20 mil metros quadrados de espaço de eventos e 1.136 unidades habitacionais.
“Sabemos que o corporativo, um mercado importante para a rede, tem uma característica estável. Por isso, queremos estimular o mercado de eventos e de lazer por meio de ações estratégicas. A abertura desses hotéis vai acontecer a tempo para os Jogos Olímpicos, e entre as vantagens apresentadas, está o fato de que estão próximos a mercados emissores como São Paulo, Belo Horizonte e Espírito Santo. Além disso, a zona Oeste é uma área em desenvolvimento com 17 quilômetros de praia e atrativos como o Projac. A Barra está passando por um renascimento”, explica Rosângela.
EVENTOS E CONVENÇÕES
“Como nossa rede vem de uma história que começou com restaurantes, nossa expertise em atendimento e eventos é uma característica muito forte e que pretendemos manter. Por essa razão, queremos consolidar o serviço “One Stop Shop”, onde o cliente pode resolver 80% dos itens necessários para a realização de um evento, eliminando o elemento complicador. Muitas vezes se encontra o espaço, mas não se encontra a tecnologia. Ou se encontra a tecnologia e não se encontra o A&B adequado. Queremos ser conhecidos por prover todos os itens relacionados a um evento de sucesso no Rio de Janeiro e fora dele”, diz a diretora.
A rede Windsor continua a série de apresentações dos novos hotéis em cidades como Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Maringá, Londrina (PR), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE). “A idéia é terminar em dois meses, a tempo para concentrar o foco na abertura dos hotéis”, finaliza Rosângela.