Saga Systems aposta em novas tecnologias para hotéis
FLORIANÓPOLIS (SC) - A Saga Systems, empresa especializada na fabricação e distribuição de cofres e fechaduras eletrônicas para hotéis quer expandir a atuação no segmento de tecnologia para hotéis
FLORIANÓPOLIS (SC) - A Saga Systems, empresa especializada na fabricação e distribuição de cofres e fechaduras eletrônicas para hotéis, quer expandir a atuação no segmento de tecnologia para hotéis. De acordo com o diretor geral, Jessé Resende, a ideia consiste no desenvolvimento de novas soluções que facilitem a vida dos hóspedes nos empreendimentos de todas as categorias.
“Estamos desenvolvendo uma tecnologia com cartão que vai integrar todos os serviços em um só. Por exemplo: o hóspede poderá inserir no cartão, créditos em dinheiro por meio de um aplicativo e utilizá-los para a compra de snacks e refrigerantes nas vending machines ou pagar por outros produtos e serviços”, explica Resende.
Outra novidade que já está em operação em alguns hotéis independentes como o St. Rafain no centro de São Paulo, também usa cartão. Trata-se de uma forma de identificar o hóspede em todas as dependências do empreendimento e controlar seu consumo. “No café da manhã, o hóspede não precisa se identificar e nem dizer em qual quarto está. Basta apresentar o cartão ao garçom, que terá a disposição inclusive, um histórico do consumo do hóspede. Isso resolve o problema dos hóspedes que tomam o café, saem para caminhar ou praticar esportes e retornam para a sala de café da manhã mais de uma vez”, diz o diretor da Saga Systems.
A nova tecnologia anunciada no Encatho Exprotel deve ser apresentada oficialmente na edição 2015 da Equipotel, em São Paulo.
O PanHotéis viaja a convite da organização da Encatho Exprotel
“Estamos desenvolvendo uma tecnologia com cartão que vai integrar todos os serviços em um só. Por exemplo: o hóspede poderá inserir no cartão, créditos em dinheiro por meio de um aplicativo e utilizá-los para a compra de snacks e refrigerantes nas vending machines ou pagar por outros produtos e serviços”, explica Resende.
Outra novidade que já está em operação em alguns hotéis independentes como o St. Rafain no centro de São Paulo, também usa cartão. Trata-se de uma forma de identificar o hóspede em todas as dependências do empreendimento e controlar seu consumo. “No café da manhã, o hóspede não precisa se identificar e nem dizer em qual quarto está. Basta apresentar o cartão ao garçom, que terá a disposição inclusive, um histórico do consumo do hóspede. Isso resolve o problema dos hóspedes que tomam o café, saem para caminhar ou praticar esportes e retornam para a sala de café da manhã mais de uma vez”, diz o diretor da Saga Systems.
A nova tecnologia anunciada no Encatho Exprotel deve ser apresentada oficialmente na edição 2015 da Equipotel, em São Paulo.
O PanHotéis viaja a convite da organização da Encatho Exprotel