Metasearch e OTAs são tema de palestra na WTM LA
Os hoteleiros se sentem encurralados pelas ofertas cada vez mais agressivas das OTA`s”. Foi a partir desta constatação que o especialista da Guest Centric Systems, Pedro Colaco, iniciou a sua apresentação sobre os benefícios do Metasearch na indústria hoteleira. “As novas tecnologias constantemente
“Os hoteleiros se sentem encurralados pelas ofertas cada vez mais agressivas das OTA`s”. Foi a partir desta constatação que o especialista da Guest Centric Systems, Pedro Colaco, iniciou a sua apresentação sobre os benefícios do Metasearch na indústria hoteleira.
“As novas tecnologias constantemente lembram os hoteleiros do domínio das grandes OTA`s. As comissões às OTA`s tem duplicado. Isso vem da estratégia de preço baixo e comissão alta. Outra característica que colabora para o bom desempenho é que eles têm mais recursos para investir em propaganda”, explica Colaco.
Neste cenário, o papel do Metasearch se intensifica à medida que, como ferramenta criada para simplificar a busca na web, oferece mais eficiência na comparação de oferta de hotéis e apartamentos, tornando-se para o hoteleiro, uma opção para vendas diretas. O palestrante destacou inclusive a compra do metasearch pelas maiores OTA´s. “Uma vez que o Google não dá mais resultados orgânicos, os olhos do mercado voltam-se para as ferramentas de metasearch, aumentando a sua importância no cenário do Turismo mundial e auxiliando na venda de apartamentos em todo o mundo”, diz Colaco.
Para participar do metasearch, no entanto, deve-se observar alguns elementos necessários como a identificação de canais com Marketing para gerir orçamentos de PPC e CPM, além do sistema de revenue management para controlar resultados e conversão.
O especialista finalizou com dicas para que um empreendimento se sobressaia na indústria por meio da utilização da metasearch. Priorizar vendas diretas, fechar com OTA´s nos períodos de grande demanda, oferecer café da manhã, wi-fi e outros atrativos no site do hotel e quebrar a paridade de preços, se necessário. “A Booking.com comunicou ontem (dia 22) que irá abandonar a paridade de preços. Essa será uma tendência forte nos próximos anos”, finaliza Colaco.
“As novas tecnologias constantemente lembram os hoteleiros do domínio das grandes OTA`s. As comissões às OTA`s tem duplicado. Isso vem da estratégia de preço baixo e comissão alta. Outra característica que colabora para o bom desempenho é que eles têm mais recursos para investir em propaganda”, explica Colaco.
Neste cenário, o papel do Metasearch se intensifica à medida que, como ferramenta criada para simplificar a busca na web, oferece mais eficiência na comparação de oferta de hotéis e apartamentos, tornando-se para o hoteleiro, uma opção para vendas diretas. O palestrante destacou inclusive a compra do metasearch pelas maiores OTA´s. “Uma vez que o Google não dá mais resultados orgânicos, os olhos do mercado voltam-se para as ferramentas de metasearch, aumentando a sua importância no cenário do Turismo mundial e auxiliando na venda de apartamentos em todo o mundo”, diz Colaco.
Para participar do metasearch, no entanto, deve-se observar alguns elementos necessários como a identificação de canais com Marketing para gerir orçamentos de PPC e CPM, além do sistema de revenue management para controlar resultados e conversão.
O especialista finalizou com dicas para que um empreendimento se sobressaia na indústria por meio da utilização da metasearch. Priorizar vendas diretas, fechar com OTA´s nos períodos de grande demanda, oferecer café da manhã, wi-fi e outros atrativos no site do hotel e quebrar a paridade de preços, se necessário. “A Booking.com comunicou ontem (dia 22) que irá abandonar a paridade de preços. Essa será uma tendência forte nos próximos anos”, finaliza Colaco.