Hugo Okada   |   29/04/2015 17:31

IHG e Amadeus anunciam novo sistema de reserva para hóspedes

O Intercontinental Hotels Group (IHG) anuncia que manterá o relacionamento estratégico com a Amadeus, parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo.

O Intercontinental Hotels Group (IHG) anuncia que manterá o relacionamento estratégico com a Amadeus, parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Por meio da parceria, desenvolverão um Guest Reservation System (GRS, ou Sistema de reserva para hóspedes) de última geração que promete, segundo o comunicado oficial divulgado, “revolucionar as bases tecnológicas da indústria global de hospedagem”. O novo modelo a ser utilizado, será o de comunidade baseado em nuvem, inovação no setor hoteleiro, já utilizado pelas companhia aéreas.

O IHG trabalhará no design, funcionalidade e evolução do sistema, que irá substituir o Holidex, sistema de reservas de propriedade desenvolvido pela própria rede. A solução poderá ser utilizada em paralelo e a transição para a GRS deve estar implementada globalmente em 2017. A ação realizada em fases visa a minimização de riscos.

“O sistema de reserva de hóspedes de última geração que criaremos com a Amadeus será uma poderosa plataforma global para os hotéis administrarem a interação com os hóspedes, será intuitivo para as equipes hoteleiras e nos ajudará a acelerar nosso trabalho para revolucionar e personalizar a experiência do hóspede por meio da tecnologia”, diz o CEO do IHG, Richard Solomons.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados