Danilo Teixeira Alves   |   27/04/2015 15:49

Hotéis independentes tiveram 34% de share na Abracorp

Em relação a hotelaria nacional, o setor registrou no primeiro trimestre de 2015 uma queda de 31,5% em room nights.

Em relação à hotelaria nacional na Abracorp, o setor registrou, no primeiro trimestre de 2015, uma queda de 31,5% em room nights. As redes BHG (20,5%), Intercity (13,3%), Meliá (11,3%) e Slaviero (5%) apresentaram crescimentos de pernoites, ao contrário da diminuição observada nos números relativos aos hotéis independentes (-43%).

As vendas da hotelaria nacional são lideradas pelos hotéis independentes, que registraram R$ 165,3 milhões, seguida de “outros hotéis”, com R$ 149,4 milhões. A Accor, Atlantica e Windsor são as três redes que mais venderam no período entre os associados Abracorp, com movimento de R$ 50,3 milhões, R$ 38,3 milhões e R$ 12,7 milhões, respectivamente.

Segundo dados da B2B Reservas, ferramenta exclusiva das agências de viagens Abracorp, as nove cidades com maior número de reservas hoteleiras no Brasil foram, na sequência: Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Piracicaba. A forma de pagamento mais utilizada foi o faturado (63%), seguida por cartão virtual (22%) e pagamento direto (15%). Quanto ao modelo de remuneração, a maioria (56%) é baseada no preço net e 44% comissionado.

RANKING VENDAS HOTELARIA NACIONAL
Independentes – R$ 165,3 milhões
Outros – R$ 149,4 milhões
Accor – R$ 50,3 milhões
Atlantica – R$ 38,3 milhões
Windsor – R$ 12,7 milhões
Blue Tree – R$ 11,4 milhões
BHG – R$ 10,6 milhões
Intercity – R$ 9,9 milhões
Meliá – R$ 8,2 milhões
Transamérica – R$ 7,4 milhões
Promenade – R$ 5,6 milhões
Bourbon – R$ 5,2 milhões
Estanplaza – R$ 4,7 milhões
Slaviero – R$ 4,3 milhões
Total – R$ 483,9 milhões

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados