Rio Quente cresce em lucro líquido pelo 11º ano consecutivo
O Grupo Rio Quente está celebrando 11 anos de lucro líquido, distribuição de dividendos de forma constante e 41% de crescimento nos últimos cinco anos. Em 2014 o Grupo atingiu o resultado (ainda sendo validado pela auditoria) de EBIDTA ajustado de R$ 89,7 milhões e lucro líquido ajustado em R$ 48,5
O Grupo Rio Quente está celebrando 11 anos de lucro líquido, distribuição de dividendos de forma constante e 41% de crescimento nos últimos cinco anos. Em 2014, o grupo atingiu o resultado (ainda sendo validado pela auditoria) de EBIDTA ajustado de R$ 89,7 milhões e lucro líquido ajustado em R$ 48,5 milhões.
“Em 2014, este número foi especialmente importante, devido aos desafios apresentados na economia, em especial à indústria do turismo, e para nós, particularmente, pela comemoração dos nossos 50 anos”, diz a diretora de Experiência Administrativa e Financeira, Flávia Buiati.
Segundo a executiva, alguns fatores determinantes para o sucesso são a valorização da gestão de pessoas e o modelo mixed-use (uso misto), onde as divisões resort, parque aquático, clube de férias e operações turísticas geram sinergia para maximizar resultado corporativo. “O modelo mixed-used é o modelo mais sustentável no segmento de resorts, que quando bem executado, oferece lucratividade sensivelmente superior ao modelo tradicional. Acredito que nosso grupo vem ao longo dos anos demonstrando competência na execução dessa estratégia, e consequentemente os números de 2014 e nosso início de 2015 são reflexos disso”, explica Flávia.
FÉRIAS O ANO TODO
Contrariando as projeções traçadas pelo setor, janeiro deste ano foi considerado o melhor da história do grupo, com resultado de lucro líquido ajustado em 21,3% de crescimento, comparado ao mesmo período do ano anterior.
“Sabemos da importância de estar presente, de forma horizontal, em vários segmentos. Neste ponto nossa estrutura oferece uma gama de possibilidades, a qual consideramos superior em número de atrações. Estamos atentos em ampliar nossa participação no mercado corporativo, principalmente porque estamos preparados para apresentar ao setor nossa maturidade e capacidade de inovar, impecavelmente, neste segmento”, observa a diretora de Experiência Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão.
O Grupo Rio Quente segue trabalhando na divulgação do calendário para o ano com o mote #FériasOAnoTodo. “Mais que uma campanha de comunicação, trata-se de um conceito que interage com a nossa missão, que é a de proporcionar experiências fantásticas em entretenimento e hospitalidade”, finaliza Ana Luiza.
“Em 2014, este número foi especialmente importante, devido aos desafios apresentados na economia, em especial à indústria do turismo, e para nós, particularmente, pela comemoração dos nossos 50 anos”, diz a diretora de Experiência Administrativa e Financeira, Flávia Buiati.
Segundo a executiva, alguns fatores determinantes para o sucesso são a valorização da gestão de pessoas e o modelo mixed-use (uso misto), onde as divisões resort, parque aquático, clube de férias e operações turísticas geram sinergia para maximizar resultado corporativo. “O modelo mixed-used é o modelo mais sustentável no segmento de resorts, que quando bem executado, oferece lucratividade sensivelmente superior ao modelo tradicional. Acredito que nosso grupo vem ao longo dos anos demonstrando competência na execução dessa estratégia, e consequentemente os números de 2014 e nosso início de 2015 são reflexos disso”, explica Flávia.
FÉRIAS O ANO TODO
Contrariando as projeções traçadas pelo setor, janeiro deste ano foi considerado o melhor da história do grupo, com resultado de lucro líquido ajustado em 21,3% de crescimento, comparado ao mesmo período do ano anterior.
“Sabemos da importância de estar presente, de forma horizontal, em vários segmentos. Neste ponto nossa estrutura oferece uma gama de possibilidades, a qual consideramos superior em número de atrações. Estamos atentos em ampliar nossa participação no mercado corporativo, principalmente porque estamos preparados para apresentar ao setor nossa maturidade e capacidade de inovar, impecavelmente, neste segmento”, observa a diretora de Experiência Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão.
O Grupo Rio Quente segue trabalhando na divulgação do calendário para o ano com o mote #FériasOAnoTodo. “Mais que uma campanha de comunicação, trata-se de um conceito que interage com a nossa missão, que é a de proporcionar experiências fantásticas em entretenimento e hospitalidade”, finaliza Ana Luiza.