Reputação on-line é prioridade para hotelaria brasileira
Em 2015, os hoteleiros precisam investir mais em gerenciamento de reputação on-line, pela crescente importância que os empresários têm dado ao feedback dos hóspedes na internet. Essa é uma das conclusões do Tripbarometrer, estudo bianual do Tripadvisor com base em 44 mil respostas de viajantes e emp
Em 2015, os hoteleiros precisam investir mais em gerenciamento de reputação on-line devido à crescente importância que os empresários têm dado ao feedback dos hóspedes na internet. Essa é uma das conclusões do "Tripbarometrer", estudo bianual do Tripadvisor com base em 44 mil respostas de viajantes e empresários do setor hoteleiro em 32 países – no Brasil, foram entrevistadas cerca de 2,7 mil pessoas dos dois grupos.
Quando questionados sobre quais elementos consideram os mais primordiais para o futuro dos seus negócios, a reputação on-line foi citada como “importante” por 93% dos pesquisados e “muito importante” por 79%. Entre os brasileiros, 73% afirmam que investirão mais recursos para gerir suas imagens na internet.
O empresário brasileiro, aliás, foi considerado pelo estudo como um dos mais otimistas na hotelaria, atrás apenas dos da Indonésia, Índia, México e África do Sul. Três em cada quatro hoteleiros no Brasil (75%) se sentem “otimistas” e “muito otimistas” com relação aos seus lucros neste ano. De acordo com esses entrevistados, eventos locais e congressos terão o maior impacto positivo nos lucros em 2015. Já as maiores ameaças são o aumento dos preços de passagens aéreas (65%) e a economia nacional (60%).
O Tripbarometer também mostra que 44% dos brasileiros pretendem gastar mais com viagens em 2015, se comparado a 2014. A justificativa é a de que metade dos entrevistados investirá na “viagem dos sonhos”. Os destinos mais desejados para tal realização são Itália (39%), EUA (36%), Grécia (35%), França (34%), Caribe (31%), Alemanha (30%), Portugal (29%) e Espanha, Reino Unido e Austrália (todos com 27% das preferências).
"O TripBarometer deste ano revela uma crescente confiança do setor global de hospitalidade, com um em cada dois hoteleiros elevando tarifas e um crescimento significativo no otimismo em todo o mundo", analisa o presidente do Tripadvisor for Business, Marc Charron. "Aumentar o número de hóspedes recorrentes, encorajar reservas diretas e incentivar as avaliações on-line dos viajantes serão temas-chave para o setor hoteleiro deste ano", completa.
Quando questionados sobre quais elementos consideram os mais primordiais para o futuro dos seus negócios, a reputação on-line foi citada como “importante” por 93% dos pesquisados e “muito importante” por 79%. Entre os brasileiros, 73% afirmam que investirão mais recursos para gerir suas imagens na internet.
O empresário brasileiro, aliás, foi considerado pelo estudo como um dos mais otimistas na hotelaria, atrás apenas dos da Indonésia, Índia, México e África do Sul. Três em cada quatro hoteleiros no Brasil (75%) se sentem “otimistas” e “muito otimistas” com relação aos seus lucros neste ano. De acordo com esses entrevistados, eventos locais e congressos terão o maior impacto positivo nos lucros em 2015. Já as maiores ameaças são o aumento dos preços de passagens aéreas (65%) e a economia nacional (60%).
O Tripbarometer também mostra que 44% dos brasileiros pretendem gastar mais com viagens em 2015, se comparado a 2014. A justificativa é a de que metade dos entrevistados investirá na “viagem dos sonhos”. Os destinos mais desejados para tal realização são Itália (39%), EUA (36%), Grécia (35%), França (34%), Caribe (31%), Alemanha (30%), Portugal (29%) e Espanha, Reino Unido e Austrália (todos com 27% das preferências).
"O TripBarometer deste ano revela uma crescente confiança do setor global de hospitalidade, com um em cada dois hoteleiros elevando tarifas e um crescimento significativo no otimismo em todo o mundo", analisa o presidente do Tripadvisor for Business, Marc Charron. "Aumentar o número de hóspedes recorrentes, encorajar reservas diretas e incentivar as avaliações on-line dos viajantes serão temas-chave para o setor hoteleiro deste ano", completa.