“Crise virou oportunidade para Delphin (SP)”, diz gerente
Há algum tempo fora do mercado competitivo, o hotel Delphin – localizado no Guarujá, litoral sul de São Paulo – voltou à cena em 2013. No ano passado, a realização de eventos corporativos registrou 30% da receita do empreendimento.
Há algum tempo fora do mercado competitivo, o Delphin Hotel Guarujá – localizado no Guarujá, litoral sul de São Paulo – voltou à cena em 2013. No ano passado, a realização de eventos corporativos registrou 30% da receita do empreendimento.
“A crise econômica virou oportunidade para o Delphin”, diz a gerente Comercial, Patrícia Marins, em entrevista ao PanHotéis durante o 13º Evento Business Show (EBS).
Copa do Mundo, eleições e instabilidade política foram quesitos apontados como obstáculos por muitos hoteleiros. No entanto, Patrícia qualifica o resultado obtido como “significativo”. A explicação da porcentagem e das boas expectativas para 2015 vem em seguida.
“Recebemos e continuamos recebendo demandas de eventos que eram de resorts. Como nosso hotel é mais barato, ele faz com que a empresa melhore o custo-benefício e não cancele a programação.”
Até o momento, cinco eventos estão confirmados para o primeiro semestre. Já o segundo conta com propostas em fase de orçamento e outras encaminhadas.
Segundo a executiva, o objetivo é que o setor represente entre 35% e 40% do faturamento total. Outro fator que motiva essa meta é a taxa de ocupação. “Quando recebemos grandes eventos, a ocupação gira em torno de 80%”, destaca.
ATRAÇÕES E PROJETOS
Solicitações frequentes de refeições temáticas fez o Delphin optar por uma troca. Recentemente, a propriedade substituiu a academia por um espaço gourmet capaz de oferecer alternativas como noite da pizza e churrasco ao lado da piscina. Enquanto isso, a lista de futuros projetos inclui salas moduláveis e ampliação das áreas de convenção.
A feira EBS acontece no Shopping Frei Caneca, na capital paulista.
“A crise econômica virou oportunidade para o Delphin”, diz a gerente Comercial, Patrícia Marins, em entrevista ao PanHotéis durante o 13º Evento Business Show (EBS).
Copa do Mundo, eleições e instabilidade política foram quesitos apontados como obstáculos por muitos hoteleiros. No entanto, Patrícia qualifica o resultado obtido como “significativo”. A explicação da porcentagem e das boas expectativas para 2015 vem em seguida.
“Recebemos e continuamos recebendo demandas de eventos que eram de resorts. Como nosso hotel é mais barato, ele faz com que a empresa melhore o custo-benefício e não cancele a programação.”
Até o momento, cinco eventos estão confirmados para o primeiro semestre. Já o segundo conta com propostas em fase de orçamento e outras encaminhadas.
Segundo a executiva, o objetivo é que o setor represente entre 35% e 40% do faturamento total. Outro fator que motiva essa meta é a taxa de ocupação. “Quando recebemos grandes eventos, a ocupação gira em torno de 80%”, destaca.
ATRAÇÕES E PROJETOS
Solicitações frequentes de refeições temáticas fez o Delphin optar por uma troca. Recentemente, a propriedade substituiu a academia por um espaço gourmet capaz de oferecer alternativas como noite da pizza e churrasco ao lado da piscina. Enquanto isso, a lista de futuros projetos inclui salas moduláveis e ampliação das áreas de convenção.
A feira EBS acontece no Shopping Frei Caneca, na capital paulista.