Danilo Teixeira Alves   |   20/03/2015 16:12

Alta do dólar não espanta brasileiros da estação Portillo

O gerente de Marketing e Vendas da estação de esqui Portillo, Alejando Goich, afirmou que a alta do dólar no Brasil ainda não atingiu diretamente o empreendimento chileno.

O gerente de Marketing e Vendas da estação de esqui Portillo, Alejando Goich, afirmou que a alta do dólar no Brasil, pelo menos por enquanto, não atingiu o empreendimento chileno. Segundo ele, os brasileiros ainda são a maioria entre os hóspedes, com 30%, seguidos dos norte-americanos (25%) e argentinos (20%). “Não acredito que vai aumentar mais do que já está. No entanto, se isso acontecer, não descartamos fazer ações comerciais e congelar o dólar, por exemplo”, garantiu o executivo.

Ainda de acordo com o hoteleiro, os brasileiros perceberam a necessidade de efetuar reservas antecipadas. “Em uma ocasião como essa, de câmbio incerto, a reserva de última hora acaba pesando mais no bolso do cliente”, explicou.

Acompanhado do gerente de Reservas e Recepção, Rafael Tobar, Goich veio ao Brasil para anunciar as novidades na temporada de neve 2015. “Novamente apresentaremos pacotes especiais de junho a outubro. Há o Early Winter Escape, voltado para os hóspedes do Hotel Portillo e chalés, o pacote All Inclusive, de 4 de julho a 1º de agosto, o Family Week Special, de 4 a 11 de julho, e o Mini Week, para quem busca uma viagem mais curta, e por fim, o Noite Grátis em Santiago, com foco no turista que desejar incluir uma noite na capital chilena”, detalhou.

Todos os pacotes incluem quatro refeições diárias e acesso ilimitado aos teleféricos, além do uso da infraestrutura da estação, que conta com piscina, jacuzzi, sala de ginástica, aulas de aeróbica, ioga, cinema, salão de jogos, discoteca e piano bar. O Hotel Portillo possui 123 apartamentos – entre duplos, triplos e familiares -, com telefone, frigobar e conexão wireless.

REFORMA
Há três anos o complexo iniciou uma grande reforma para a modernização de seus apartamentos e áreas comuns. A reforma deve durar até 2017. “Estamos investindo US$ 1 milhão por ano na revitalização de nossas unidades habitacionais e áreas comuns. Queremos deixar o hotel mais moderno, mas sem perder sua identidade. Nossa intenção é mesclar o passado com o presente e futuro”, afirmou. De acordo com o gerente, 50% da obra já foi realizada.

Esse é um assunto que deverá ser explorado nas ações futuras da estação chilena em terras brasileiras. “O trade é o principal canal de vendas do Hotel Portillo aqui no Brasil. Vamos intensificar parcerias com as principais operadoras especializadas em neve, participar de treinamentos e roadshows organizados por elas e marcar presença nas principais feiras de turismo”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados