Bloomin`Brands traz nova marca global de restaurantes ao País
Um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo, a Bloomin`Brands, também detentora de diversas marcas como a Outback Steakhouse, traz ao mercado brasileiro a segunda maior operação do segmento. Batizado de Abbraccio (abraço, em italiano), o conceito carrega toda a tradição do Carrabba`
Um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo, a Bloomin`Brands, também detentora de diversas marcas como a Outback Steakhouse, traz ao mercado brasileiro a segunda maior operação do segmento. Batizado de Abbraccio (abraço, em italiano), o conceito carrega toda a tradição do Carrabba`s, rede de inspiração italiana que atualmente opera apenas nos Estados Unidos, que ganha novo nome para iniciar processo de expansão mundial. Como o nome sugere, a casa terá pratos da culinária italiana.
“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o País no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso, direcionar os planos da empresa para a expansão global”, diz o presidente da operação brasileira da Bloomin`Brands, Salim Maroun.
PRIMEIRO RESTAURANTE E CARDÁPIO
O primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no Shopping Vila Olímpia em março, e o segundo, ainda sem data, no Shopping Market Place, ambos em São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade.
Todos os clientes do Abbraccio serão recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão italiano acompanhado de um azeite extra virgem aromatizado com ervas. “O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia”, assegura a rede.
Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos pomodoro e alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Haverá também carnes.
Entre os carros-chefes do cardápio está o fettuccine abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o pollo brianni e filetto brianni, opção de frango ou filé mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho specialità burro al limone com manjericão.
Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano.
“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o País no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso, direcionar os planos da empresa para a expansão global”, diz o presidente da operação brasileira da Bloomin`Brands, Salim Maroun.
PRIMEIRO RESTAURANTE E CARDÁPIO
O primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no Shopping Vila Olímpia em março, e o segundo, ainda sem data, no Shopping Market Place, ambos em São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade.
Todos os clientes do Abbraccio serão recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão italiano acompanhado de um azeite extra virgem aromatizado com ervas. “O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia”, assegura a rede.
Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos pomodoro e alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Haverá também carnes.
Entre os carros-chefes do cardápio está o fettuccine abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o pollo brianni e filetto brianni, opção de frango ou filé mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho specialità burro al limone com manjericão.
Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano.