Vert Hotéis contrata Mapie para implantar projeto de gestão
A Vert Hotéis, representante da bandeira Ramada no Brasil, contratou a Mapie, empresa especializada em metodologias de gestão na área de hospitalidade, para rever os processos internos. Objetivo: reunir as melhores práticas de gestão e operação hoteleira
A Vert Hotéis, representante da bandeira Ramada no Brasil, contratou a Mapie, empresa especializada em metodologias de gestão na área de hospitalidade, para rever os processos internos. Objetivo: reunir as melhores práticas de gestão e operação hoteleira.
Denominado de Processo Contínuo de Qualidade (PCQ), o projeto irá implantar padrões consistentes que proporcionem experiências únicas e especiais para os clientes, colaboradores e investidores, e está dividido em quatro etapas: entendimento dos objetivos estratégicos e dos processos já existentes na rede; elaboração dos novos processos e procedimentos da empresa, com a participação dos gerentes e líderes de áreas dos hotéis; validação dos processos e procedimentos propostos; e implantação nas unidades e escritório corporativo.
A capacitação das equipes de colaboradores e implantação do PCQ já foi realizada na sede da Vert Hotéis, em Belo Horizonte, e na unidade do Rio de Janeiro. Nas unidades de Americana (SP) e Lagoa Santa (MG) parte dos treinamentos também foi desenvolvida e as práticas estão sendo implantadas desde outubro.
Para janeiro está prevista uma auditoria para entender o nível de absorção dos novos processos pelos hotéis e uma reorientação dos colaboradores para os pontos que ainda não estiverem sólidos.
Denominado de Processo Contínuo de Qualidade (PCQ), o projeto irá implantar padrões consistentes que proporcionem experiências únicas e especiais para os clientes, colaboradores e investidores, e está dividido em quatro etapas: entendimento dos objetivos estratégicos e dos processos já existentes na rede; elaboração dos novos processos e procedimentos da empresa, com a participação dos gerentes e líderes de áreas dos hotéis; validação dos processos e procedimentos propostos; e implantação nas unidades e escritório corporativo.
A capacitação das equipes de colaboradores e implantação do PCQ já foi realizada na sede da Vert Hotéis, em Belo Horizonte, e na unidade do Rio de Janeiro. Nas unidades de Americana (SP) e Lagoa Santa (MG) parte dos treinamentos também foi desenvolvida e as práticas estão sendo implantadas desde outubro.
Para janeiro está prevista uma auditoria para entender o nível de absorção dos novos processos pelos hotéis e uma reorientação dos colaboradores para os pontos que ainda não estiverem sólidos.