Sorveteria Freddo finaliza ano com 50 lojas no País
A grande expansão pelo Brasil em 2014 é resultado do crescimento da Freddo, que registrou faturamento R$ 30 milhões em 2013 e fechará o ano com o resultado de R$ 45 milhões
Nascida em 1969 em Buenos Aires, na Argentina, a sorveteria Freddo aposta no Brasil como um dos principais mercados para os próximos anos. Presente no País há quatro anos, a empresa termina 2014 somando 50 lojas brasileiras.
A grande expansão pelo Brasil em 2014 é resultado do crescimento da Freddo, que registrou faturamento R$ 30 milhões em 2013 e fechará o ano com o resultado de R$ 45 milhões. A estratégia da marca para este ano foi investir em novas franquias em mercados inexplorados, principalmente o nordestino – onde registrou 150% de crescimento em número de lojas apenas este ano.
Com fabricação anual de cinco milhões de quilos de sorvete, a Freddo projeta um crescimento de 18% nesta produção para 2015. Entre os produtos lançados pela marca neste ano estão: Trifreddo Doce de Leite (combinação de sorvete de chocolate, sorvete de doce de leite, suspiros, calda de doce de leite e farofa); nova linha de Batidos – bebidas com sorvetes de frutas, sucos e caldas (morango com limão, manga com suco de laranja, limão com framboesa e maracujá com framboesa); sabores inéditos de sanduíches (italiano, australiano, veggie e peru com ricota) e cafés especiais (baunilha e leite, doce de leite latte e mocha branca).
“Trouxemos algo que não existia no Brasil: um sorvete verdadeiramente artesanal. Temos um clima favorável e uma demanda reprimida por produtos de excelente qualidade, o brasileiro está cada vez mais exigente e conhecendo bons produtos”, afirma o diretor geral da rede, Sérgio Gratton.
Com mais de 160 filiais no mundo, a rede está presente também nos seguintes países: Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Estados Unidos e Inglaterra.
A grande expansão pelo Brasil em 2014 é resultado do crescimento da Freddo, que registrou faturamento R$ 30 milhões em 2013 e fechará o ano com o resultado de R$ 45 milhões. A estratégia da marca para este ano foi investir em novas franquias em mercados inexplorados, principalmente o nordestino – onde registrou 150% de crescimento em número de lojas apenas este ano.
Com fabricação anual de cinco milhões de quilos de sorvete, a Freddo projeta um crescimento de 18% nesta produção para 2015. Entre os produtos lançados pela marca neste ano estão: Trifreddo Doce de Leite (combinação de sorvete de chocolate, sorvete de doce de leite, suspiros, calda de doce de leite e farofa); nova linha de Batidos – bebidas com sorvetes de frutas, sucos e caldas (morango com limão, manga com suco de laranja, limão com framboesa e maracujá com framboesa); sabores inéditos de sanduíches (italiano, australiano, veggie e peru com ricota) e cafés especiais (baunilha e leite, doce de leite latte e mocha branca).
“Trouxemos algo que não existia no Brasil: um sorvete verdadeiramente artesanal. Temos um clima favorável e uma demanda reprimida por produtos de excelente qualidade, o brasileiro está cada vez mais exigente e conhecendo bons produtos”, afirma o diretor geral da rede, Sérgio Gratton.
Com mais de 160 filiais no mundo, a rede está presente também nos seguintes países: Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Estados Unidos e Inglaterra.