Hugo Okada   |   25/11/2014 10:46

Hostelworld lista dez hostels mais ‘hipsters’ do mundo

De todas as subculturas urbanas presentes no cotidiano das pessoas, certamente a cultura hipster é das mais populares atualmente

De todas as subculturas urbanas presentes no cotidiano das pessoas, certamente a cultura hipster é das mais populares atualmente. Além dos mercados da moda e da música, também os hostels (albergues que oferecem hospedagem coletiva para uma clientela diferenciada), aderem cada vez mais ao conceito, criando ambientes com móveis retrô, objetos vintage e design inovador.

O Hostelworld, site especializado em hostels, elaborou uma lista com os dez empreendimentos que melhor se encaixam na proposta, todos com aprovação de 80% a 90%, o que comprova a popularidade do estilo hipster. Confira.

- The Dictionary Shoreditch – Londres, Inglaterra – Localizado no centro do bairro Shoreditch, no leste de Londres e cercado por uma variedade de restaurants modernos, galerias, cafés e lojas alternativas, o The Dictionary Shoreditch abraça integralmente a cultura hipster com misto de papéis de parede, objetos de cores fortes, grafites e quadros com figuras e mensagens excêntricas, além de um bar/cafeteria com cardápio de bolos e coquetéis.

- We Hostel Design – São Paulo, Brasil – Um dos hostels mais bem conceituados no Brasil, o We abusa de ambientes amplos de decoração vintage e muitos objetos de design como adornos (vitrola, abajur, pufes e até mesmo uma lousa no teto). O empreendimento que funciona em uma mansão construída no século passado, está localizado em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Vila Mariana. Promove festas temáticas como noite do karaokê e noite do hambúrguer.

- The Independente Hotel & Suítes – Lisboa, Portugal – O prédio onde funciona o hostel foi residência do embaixador suíço e é decorado com pôsteres, louça e mobiliário vintage, que tanto encantam os hipsters. Um lounge e um ‘beer garden’ garantem o divertimento.

- Lavender Circus Hostel – Budapeste, Hungria – O prédio histórico localizado no coração de Budapeste é coberto de mobiliário retrô, objetos de antiquário e detalhes artísticos por toda a parte. Hóspedes recebem taça de vinho húngaro como boas-vindas.

- Nui Hostel & Bar Lounge – Tóquio, Japão – Como não poderia deixar de ser, o Japão também tem um ponto de encontro para os hipsters mais antenados com as tendências. Além da ótima localização, próximo a templos e vida noturna de Tóquio, o empreendimento oferece próprio bar e lounge, e prima pela limpeza de seus dormitórios.

- Kex Hostel – Reykjavik, Islândia – Localizado no centro da capital islandesa, o hostel é totalmente decorado com móveis rústicos, mapas gigantes e infinidade de livros na biblioteca comunitária. Também oferece um bar, com destaque para a cerveja de torneira.

- Generator Venice – Veneza, Itália - Com decoração elegante, beirando o chique, mas com ambiente descontraído, conta com modernos elevadores touch-screen e luzes auto-controladas. Destaque para o pub no andar térreo, indicado para novas amizades.

- The Cat`s Pajamas Hostel – Berlim, Alemanha – Com espaço lounge decorado com toras de madeira que servem como bancos, possui corredores pintados com grafites e outros desenhos, e chão aquecido para ajudar a enfrentar o frio alemão nos quartos e banheiros.

- City Circus Athens – Atenas, Grécia - Com mobiliário retrô, peças de artistas locais e móveis em madeira (incluindo as camas), o empreendimento oferece ainda espaços como terraço com vista para a Acrópole, ar condicionado nos onze quartos e café da manhã especial.

- Soul Kitchen – São Petersburgo, Rússia – O Soul Kitchen é um hostel moderno que prima pela riqueza dos detalhes, que vão desde a mesa do lounge e pufes coloridos, ao violão para uso dos hóspedes. Freqüentemente na lista dos melhores hostels do mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados