Heber Garrido palestra sobre posicionamento de hotéis
Diretor dos Hotéis Transamérica e do Transamérica Hospitality Group, Heber Garrido ministrou palestra no Encontro PanHotéis sobre a maneira como empreendimentos
BELÉM – Diretor dos Hotéis Transamérica e do Transamérica Hospitality Group, Heber Garrido ministrou palestra no Encontro PanHotéis sobre a maneira como empreendimentos hoteleiros estão se preparando para receber a nova geração de clientes. Uma geração que, na visão dele, quer inovação constante, novos ambientes e muita tecnologia.
Heber citou um exemplo envolvendo a rede para qual faz parte. “Nós fizemos um levantamento e vimos que no Transamérica temos 16 tomadas por apartamento, das quais 13 ocupadas com alguns itens que ninguém usa mais, como rádio-relógio. Então desenvolvemos um trabalho para inverter isso, e agora temos 13 tomadas disponíveis”, disse. Vale lembrar que as tomadas são essenciais à nova geração para o carregamento dos diversos dispositivos móveis aos quais estão acostumados.
Em relação à tecnologia, Heber mencionou o desenvolvimento de um aplicativo que permite a realização de check-in incluindo a escolha do apartamento, conforme feito por companhias aéreas com a escolha de assentos.
O diretor do Transamérica citou ainda a mudança de posicionamento de um hotel da rede em função do que é dito no Tripadvisor. Segundo ele, as resenhas relativas a um empreendimento localizado na alameda Santos, em São Paulo, citam muito mais os atrativos das redondezas, como uma loja Fnac e uma lanchonete America, do que os serviços do hotel. “Nós hoteleiros somos orgulhosos da nossa gastronomia, dos nossos colaboradores bem treinados. E o hóspede fala sobre o que há por perto. Então mudamos a comunicação desse hotel e, ao invés de falarmos do empreendimento, focamos nos atrativos próximos.”
Heber citou um exemplo envolvendo a rede para qual faz parte. “Nós fizemos um levantamento e vimos que no Transamérica temos 16 tomadas por apartamento, das quais 13 ocupadas com alguns itens que ninguém usa mais, como rádio-relógio. Então desenvolvemos um trabalho para inverter isso, e agora temos 13 tomadas disponíveis”, disse. Vale lembrar que as tomadas são essenciais à nova geração para o carregamento dos diversos dispositivos móveis aos quais estão acostumados.
Em relação à tecnologia, Heber mencionou o desenvolvimento de um aplicativo que permite a realização de check-in incluindo a escolha do apartamento, conforme feito por companhias aéreas com a escolha de assentos.
O diretor do Transamérica citou ainda a mudança de posicionamento de um hotel da rede em função do que é dito no Tripadvisor. Segundo ele, as resenhas relativas a um empreendimento localizado na alameda Santos, em São Paulo, citam muito mais os atrativos das redondezas, como uma loja Fnac e uma lanchonete America, do que os serviços do hotel. “Nós hoteleiros somos orgulhosos da nossa gastronomia, dos nossos colaboradores bem treinados. E o hóspede fala sobre o que há por perto. Então mudamos a comunicação desse hotel e, ao invés de falarmos do empreendimento, focamos nos atrativos próximos.”