Heber Garrido palestra sobre posicionamento de hotéis
Diretor dos Hotéis Transamérica e do Transamérica Hospitality Group, Heber Garrido ministrou palestra no Encontro PanHotéis sobre a maneira como empreendimentos
BELÉM – Diretor dos Hotéis Transamérica e do Transamérica Hospitality Group, Heber Garrido ministrou palestra no Encontro PanHotéis sobre a maneira como empreendimentos hoteleiros estão se preparando para receber a nova geração de clientes. Uma geração que, na visão dele, quer inovação constante, novos ambientes e muita tecnologia.
Heber citou um exemplo envolvendo a rede para qual faz parte. “Nós fizemos um levantamento e vimos que no Transamérica temos 16 tomadas por apartamento, das quais 13 ocupadas com alguns itens que ninguém usa mais, como rádio-relógio. Então desenvolvemos um trabalho para inverter isso, e agora temos 13 tomadas disponíveis”, disse. Vale lembrar que as tomadas são essenciais à nova geração para o carregamento dos diversos dispositivos móveis aos quais estão acostumados.
Em relação à tecnologia, Heber mencionou o desenvolvimento de um aplicativo que permite a realização de check-in incluindo a escolha do apartamento, conforme feito por companhias aéreas com a escolha de assentos.
O diretor do Transamérica citou ainda a mudança de posicionamento de um hotel da rede em função do que é dito no Tripadvisor. Segundo ele, as resenhas relativas a um empreendimento localizado na alameda Santos, em São Paulo, citam muito mais os atrativos das redondezas, como uma loja Fnac e uma lanchonete America, do que os serviços do hotel. “Nós hoteleiros somos orgulhosos da nossa gastronomia, dos nossos colaboradores bem treinados. E o hóspede fala sobre o que há por perto. Então mudamos a comunicação desse hotel e, ao invés de falarmos do empreendimento, focamos nos atrativos próximos.”
Heber citou um exemplo envolvendo a rede para qual faz parte. “Nós fizemos um levantamento e vimos que no Transamérica temos 16 tomadas por apartamento, das quais 13 ocupadas com alguns itens que ninguém usa mais, como rádio-relógio. Então desenvolvemos um trabalho para inverter isso, e agora temos 13 tomadas disponíveis”, disse. Vale lembrar que as tomadas são essenciais à nova geração para o carregamento dos diversos dispositivos móveis aos quais estão acostumados.
Em relação à tecnologia, Heber mencionou o desenvolvimento de um aplicativo que permite a realização de check-in incluindo a escolha do apartamento, conforme feito por companhias aéreas com a escolha de assentos.
O diretor do Transamérica citou ainda a mudança de posicionamento de um hotel da rede em função do que é dito no Tripadvisor. Segundo ele, as resenhas relativas a um empreendimento localizado na alameda Santos, em São Paulo, citam muito mais os atrativos das redondezas, como uma loja Fnac e uma lanchonete America, do que os serviços do hotel. “Nós hoteleiros somos orgulhosos da nossa gastronomia, dos nossos colaboradores bem treinados. E o hóspede fala sobre o que há por perto. Então mudamos a comunicação desse hotel e, ao invés de falarmos do empreendimento, focamos nos atrativos próximos.”
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.