Hugo Okada   |   18/11/2014 15:45

Costa do Sauípe participa do Encontro de Competitividade Resorts Brasil

O presidente da Costa do Sauípe, Guilherme Martini, participa do primeiro Encontro de Competitividade Resorts Brasil, promovido entre os dias 18 e 19, no hotel Pestana São Paulo. Hoje, Martini participou como mediador do debate “Cenário Macro-Econômico”, que também contou com o economista do Itaú, C

O presidente da Costa do Sauípe, Guilherme Martini, participa do primeiro Encontro de Competitividade Resorts Brasil, promovido entre os dias 18 e 19, no hotel Pestana São Paulo. Hoje, Martini participou como mediador do debate “Cenário Macro-Econômico”, que também contou com o economista do Itaú, Caio Megale e com o jornalista José Paulo Kupfer. O presidente da Costa do Sauípe também falou ao PanHotéis sobre resultados do empreendimento em 2014 e expectativas para o ano que vem.

“Este ano fecharemos com uma média de ocupação na ordem de 57%. Trata-se de um resultado bom, o ano passado fechamos com 53%. Entre os meses de janeiro e abril tivemos um resultado maravilhoso que foi diluído com a chegada da Copa do Mundo. Crescemos 15% de um modo geral. Para as festas de fim de ano temos boas expectativas”, avalia Martini. “Nosso destino ainda é carente de uma malha aérea mais ampla. Se todo voo que parte da Argentina por exemplo, passa por São Paulo ou Rio de Janeiro para chegar até o destino, temos ai um acréscimo de três a quatro horas, e isso é relevante para os resultados”, observa.

Para Guilherme, um dos últimos avanços do empreendimento foi a inauguração da Arena Sauípe, espaço de eventos do resort, e consequentemente, a escolha do local para o sorteio da Copa do Mundo. “Isso nos trouxe uma maturação na área de eventos, onde chegamos a receber 3,5 mil pessoas em formato auditório. Tivemos outras intervenções corretivas durante o ano de 2014, e nosso segundo semestre, foi focado em estratégia e planejamento. Queremos seguir com foco no lazer, mas também nos agrada a ideia de receber o corporativo e estamos elaborando ações para isso. Este encontro tem o mérito de fazer os associados congregarem ao redor da associação, fomentando a troca de informações e dando espaço para o crescimento de todos os empreendimentos”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados