Rafael Carreira   |   05/11/2014 12:58

Conheça os programas da estratégia digital da Accor

A rede hoteleira Accor anunciou o projeto “Liderança em Hotelaria Digital”, no qual investirá 225 milhões de euros até 2018. O plano, segundo o presidente e diretor executivo da empresa, será uma transformação estratégica, digital e administrativa, tornando a empresa líder no setor. O plano integrad

A rede hoteleira Accor anunciou o projeto “Liderança em Hotelaria Digital”, no qual investirá 225 milhões de euros até 2018. O plano, segundo o presidente e diretor executivo da empresa, será uma transformação estratégica, digital e administrativa, tornando a empresa líder no setor. O plano integrado será baseado em oito programas. Veja abaixo como cada um deles.

PARA CLIENTES
- Mobile First: Realizará a migração dos clientes para dispositivos móveis, implementando um aplicativo único incorporando todos os serviços da Accor antes, durante e depois das estadas nos hotéis da rede.

- Customer Centric: O programa vai desenvolver e utilizar de maneira otimizada os bancos de dados para garantir o acompanhamento e serviços personalizados, além de centralizar as opiniões em uma única plataforma conhecida como a “Voz dos Hóspedes”.

- Seamless Journey: Criado para garantir a conveniência dos clientes em cada etapa da experiência, e prevê soluções eletrônicas de pagamento, reserva com um clique, check-in on-line e o cartão virtual Le Club Accorhotels.

- Mice e B2B: Pretende desenvolver soluções digitais inovadoras para os negócios, tais como reserva on-line de instalações para seminários e incorporará cada vez mais os serviços B2B no site de reserva global. accorhotels.com.

PARA PARCEIROS E COLABORADORES

- Employee Frendly: Tem o objetivo de simplificar as tarefas de recepção usando tablets e smartphones, desenvolver soluções de treinamento on-line e encorajar a experiência compartilhando via “AccorLive”, a rede social interna.

- Owner e Franchise Centric: Pretende transformar as parcerias mais transparentes, oferecendo uma política de preço dinâmica abrangente e soluções de gestão de receita, um portal específico para acessar informações e serviços personalizados e um processo de faturamento otimizado, iniciando em 2015.

PARA TI (serão concluídos em 2015)

- Infrastructure Transformation: Focará na otimização de sistemas para agilizar a implementação de novos serviços e se manter no ritmo dos crescentes volumes de transação.

- Business Intelligence e Analytics: Pretende garantir que as decisões operacionais estejam cada vez mais baseadas nas análises de grandes volumes de dados coletados, particularmente em hotéis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados