Diego Verticchio   |   27/11/2014 16:26

Aeroporto do Galeão terá mais dois hotéis até 2017

Com investimento superior a R$ 100 milhões, a Accor irá construir um complexo hoteleiro com 450 unidades habitacionais, que estão divididos em dois hotéis: Novotel, com 280 quartos, e Ibis Style, com 170

A rede Accor venceu a licitação aberta pela concessionária Riogaleão e ganhou o direito de instalar um complexo hoteleiro na região do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão). Com investimento superior a R$ 100 milhões, a Accor irá construir dois hotéis com 450 unidades, sendo um Novotel, com 280 quartos, e um Ibis Style, com 170.

Os novos hotéis vão ficar localizados entre os dois terminais de passageiros, em frente ao prédio de administração do Riogaleão. De acordo com o diretor comercial da Riogaleão, Sandro Fernandes, foi feita uma pesquisa sobre as necessidades dos passageiros que utilizam o aeroporto do Rio. O estudou mostrou que um novo hotel estava entre os itens prioritários. A concessionária então convidou sete dos principais grupos hoteleiros internacionais para participar da concorrência. Cinco enviaram propostas e a rede Accor foi quem apresentou melhor custo x benefício.

Além deste novo complexo, o Galeão conta com o Linx Hotel, da rede GJP, do empresário Guilherme Paulus, e com o Rio Aeroporto, único hotel localizado dentro do aeroporto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados