Starwood premia agentes e organizadores de eventos
Starwood lança o SPG Pro, que tem como protagonistas os profissionais do turismo (agentes de viagens e TMCs) e organizadores de eventos, que passam a acumular pontos por fidelização
BOSTON – Fidelização tornou-se definitivamente a principal estratégia de mercado da rede hoteleira Starwood. A detentora de marcas como Sheraton, Four Points, W Hotels, St. Regis, Westin, entre outras lançou hoje, em Boston (EUA), durante sua conferência anual, Global Rendezvous, o programa SPG Pro, que tem como protagonistas os profissionais do turismo (agentes de viagens e TMCs) e organizadores de eventos.
A proposta é oferecer recompensas a cada reserva efetuada no modelo b2b em qualquer um dos 1,2 mil hotéis da Starwood no mundo. Na mesma conta de fidelidade profissional, o agente acumula pontos em suas viagens pessoais. Os benefícios, é claro, também podem ser usados tanto pessoal quanto profissionalmente. Além disso, membros do já existente SPG, sendo do trade ou não, também serão beneficiados no agendamento de reuniões, eventos ou reserva para grupos. A novidade é de âmbito mundial e estará vigente a partir de outubro.
Os cerca de 30 milhões de clientes fieis da Starwood, do programa SPG, são responsáveis por aproximadamente 50% da ocupação da rede, de acordo com Mark Vondrasek, VP sênior de Distribuição, Fidelização e Marketing. Para aproveitar desse fator, a nova campanha, criada em dois anos e com investimentos de cerca de US$ 30 milhões, veio à tona.
“O SPG Pro é a maior campanha que já fizemos no nível b2b. É um programa com benefícios imediatos para o vendedor, consequentemente atingindo todo tipo de hóspede”, afirmou. “Tudo surgiu do feedback de cada unidade nesses últimos anos, com o registro do perfil de cada hóspede. Foi muito esforço aplicado, por isso mal podemos esperar para começar a ver os resultados”, completou.
Quem também está empolgada com o início do programa é Christie Hicks, VP sênior de Vendas da rede. Segundo a executiva, quase 70% da receita da Starwood é composta por vendas b2b. “O SPG Pro é uma maneira muito atraente de recompensar nossos clientes globais, pois balanceamos exatamente o que eles desejam em um programa de fidelidade e criamos oportunidades e benefícios para cada um deles”, explicou. “Um dos fatores mais importantes é que facilitamos o acesso e agora há apenas um canal para registrar vendas, reservas e consultar as condições no SPG”, completou, acrescentando que essa também será uma oportunidade de atrair uma nova geração de clientes, principalmente nos mercados emergentes.
PONTUAÇÃO
Quanto maior o número de reservas feitas, profissionais ou pessoais, mais pontos os agentes de viagens e organizadores de eventos ganham, sendo possível, inclusive, a ascensão ao mais alto status do programa, “SPG elite”.
A cada US$ 3 em reserva para si mesmo ou para clientes, o profissional ganha um Starpoint. Reservas efetuadas para grupos dão pontuações ainda maiores. Como recompensa o agente pode escolher variados prêmios que vão desde pernoites gratuitas até tratamento VIP em eventos como o US Open de Tênis.
Ainda que o programa comece apenas em outubro, o trade já pode fazer o registro no SPG Pro. Para isso, basta acessar www.spg.com/pro e procurar pelo cadastro. Na página também é possível simular as recompensas ganhas a cada venda efetivada, além de ver as campanhas publicitárias da novidade da Starwood.
A proposta é oferecer recompensas a cada reserva efetuada no modelo b2b em qualquer um dos 1,2 mil hotéis da Starwood no mundo. Na mesma conta de fidelidade profissional, o agente acumula pontos em suas viagens pessoais. Os benefícios, é claro, também podem ser usados tanto pessoal quanto profissionalmente. Além disso, membros do já existente SPG, sendo do trade ou não, também serão beneficiados no agendamento de reuniões, eventos ou reserva para grupos. A novidade é de âmbito mundial e estará vigente a partir de outubro.
Os cerca de 30 milhões de clientes fieis da Starwood, do programa SPG, são responsáveis por aproximadamente 50% da ocupação da rede, de acordo com Mark Vondrasek, VP sênior de Distribuição, Fidelização e Marketing. Para aproveitar desse fator, a nova campanha, criada em dois anos e com investimentos de cerca de US$ 30 milhões, veio à tona.
“O SPG Pro é a maior campanha que já fizemos no nível b2b. É um programa com benefícios imediatos para o vendedor, consequentemente atingindo todo tipo de hóspede”, afirmou. “Tudo surgiu do feedback de cada unidade nesses últimos anos, com o registro do perfil de cada hóspede. Foi muito esforço aplicado, por isso mal podemos esperar para começar a ver os resultados”, completou.
Quem também está empolgada com o início do programa é Christie Hicks, VP sênior de Vendas da rede. Segundo a executiva, quase 70% da receita da Starwood é composta por vendas b2b. “O SPG Pro é uma maneira muito atraente de recompensar nossos clientes globais, pois balanceamos exatamente o que eles desejam em um programa de fidelidade e criamos oportunidades e benefícios para cada um deles”, explicou. “Um dos fatores mais importantes é que facilitamos o acesso e agora há apenas um canal para registrar vendas, reservas e consultar as condições no SPG”, completou, acrescentando que essa também será uma oportunidade de atrair uma nova geração de clientes, principalmente nos mercados emergentes.
PONTUAÇÃO
Quanto maior o número de reservas feitas, profissionais ou pessoais, mais pontos os agentes de viagens e organizadores de eventos ganham, sendo possível, inclusive, a ascensão ao mais alto status do programa, “SPG elite”.
A cada US$ 3 em reserva para si mesmo ou para clientes, o profissional ganha um Starpoint. Reservas efetuadas para grupos dão pontuações ainda maiores. Como recompensa o agente pode escolher variados prêmios que vão desde pernoites gratuitas até tratamento VIP em eventos como o US Open de Tênis.
Ainda que o programa comece apenas em outubro, o trade já pode fazer o registro no SPG Pro. Para isso, basta acessar www.spg.com/pro e procurar pelo cadastro. Na página também é possível simular as recompensas ganhas a cada venda efetivada, além de ver as campanhas publicitárias da novidade da Starwood.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da rede Starwood