Rodrigo Vieira   |   05/09/2014 15:55

Sheraton reformula carta de vinhos a pedido dos hóspedes

“Vinhos baratos” não farão mais parte do menu dos mais de 400 hotéis Sheraton no mundo. Segundo Hoyt Harper II, um dos líderes da marca e VP sênior de Brand Management da Starwood

BOSTON - “Vinhos baratos” não farão mais parte do menu dos mais de 400 hotéis Sheraton no mundo. Segundo Hoyt Harper II, um dos líderes da marca e VP sênior de Brand Management da Starwood, os hóspedes mais frequentes do hotel solicitaram mudança nas operações da bebida: eles preferem pagar mais para ter vinhos “premium”.

“Não só o Sheraton, mas também a maioria de seus concorrentes diretos, fazem a escolha com o critério do preço, mas o feedback dos hóspedes mais regulares do Sheraton mostra que eles estão mais interessados em bons vinhos, mesmo que pague em média US$ 4 a mais por taça”, explica. “Isso mostra dedicação, e o hóspede sente isso, até porque a bebida está quase sempre presente em momentos de socialização de executivos, e é importante na maneira como se dão os negócios.”

A estratégia, então, foi fazer uma parceria para usar os critérios de seleção da Wine Expectator Magazine, revista norte-americana especializada no assunto. De acordo com Harper, a nova parceira é muito criteriosa, e os 8% de seus vinhos que são realmente bem avaliados já estão fazendo parte de um grande número de unidades. Para Sheratons de cada região diferente, um tipo de vinho é indicado.

A bebida ocupa um espaço de 30% entre as mais vendidas nas unidades da marca. Portanto, para Harper, essa “foi uma escolha vitoriosa”. “Os clientes estão amando, principalmente pelo fato de não terem de pedir uma garrafa, assim experimentam taças de diferentes tipos”, aponta. “Gastronomia é um fator de extrema importância quando se trata de Sheraton. Os hóspedes, na maioria de perfil corporativo, são exigentes e querem ter boas experiências”, completa.


*Fonte: Portal PANROTAS viaja a convite da Starwood

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