Rio Quente quer corporativo para complementar lazer
O Grupo Rio Quente apresentou hoje (05) a nova diretora de Experiência Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão, à imprensa. A profissional, que assumiu a função em junho, vai comandar o plano de crescimento do grupo, cuja meta é dobrar o lucro bruto até o ano de 2020.
O Grupo Rio Quente apresentou hoje (05) a nova diretora de Experiência, Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão, à imprensa. A profissional, que assumiu a função em junho, vai comandar o plano de crescimento do grupo, cuja meta é dobrar o lucro bruto até o ano de 2020. Além disso, Ana terá o desafio de manter o nível de comercialização dos produtos da empresa, de fortalecer as marcas Rio Quente Resorts, Hot Park e Valetur Viagens, criar novas perspectivas para o complexo e comandar uma equipe de vendas formada por 178 colaboradores. O contato da nova executiva será pelo e-mail ana.masagao@rioquenteresorts.com.br.
“Nosso projeto prevê o crescimento em outros segmentos de mercado como eventos e incentivo. Por sermos um destino muito consolidado no setor de lazer, ainda não havíamos direcionado nossa equipe comercial para outros segmentos, apesar de contarmos com uma estrutura recém reformada e com capacidade para até 700 pessoas”, disse Ana Luiza.
Segundo o diretor executivo de Experiência do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto, o share corporativo representa atualmente cerca de 8%. “Esperamos crescer entre 20% e 25% no corporativo até 2020, mas sem deixar de focar no público de lazer. O objetivo é equilibrar o share dos segmentos”, afirmou Neto, anunciando também a construção de um novo Centro de Eventos, que terá as obras iniciadas em 2015 e deve ser inaugurado no fim de 2017.
Além da aposta no setor de eventos e incentivo, o plano de crescimento do Grupo também pretende criar novas atrações e possibilidades. “O investimento será de aproximadamente R$ 600 milhões e prevê explorar novas possibilidades, como um empreendimento no Nordeste ou outra região brasileira”, explicou o executivo. Segundo ele, 60% do plano de crescimento está baseado no complexo goiano, e o restante será utilizado para estudar novos negócios.
COPA DO MUNDO
Durante a realização da Copa do Mundo, o Grupo Rio Quente atingiu a meta estimada inicialmente, já considerando o baixo desempenho para o período. Na soma dos seis primeiros meses de 2014, o crescimento da receita foi de 7% e a meta é que feche o ano com alta de aproximadamente 10%. “Para 2015 estamos esperando mais um ano comedido. Entretanto, trabalharemos para trazer novidades e novas perspectivas ao mercado”, concluiu Neto.
“Nosso projeto prevê o crescimento em outros segmentos de mercado como eventos e incentivo. Por sermos um destino muito consolidado no setor de lazer, ainda não havíamos direcionado nossa equipe comercial para outros segmentos, apesar de contarmos com uma estrutura recém reformada e com capacidade para até 700 pessoas”, disse Ana Luiza.
Segundo o diretor executivo de Experiência do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto, o share corporativo representa atualmente cerca de 8%. “Esperamos crescer entre 20% e 25% no corporativo até 2020, mas sem deixar de focar no público de lazer. O objetivo é equilibrar o share dos segmentos”, afirmou Neto, anunciando também a construção de um novo Centro de Eventos, que terá as obras iniciadas em 2015 e deve ser inaugurado no fim de 2017.
Além da aposta no setor de eventos e incentivo, o plano de crescimento do Grupo também pretende criar novas atrações e possibilidades. “O investimento será de aproximadamente R$ 600 milhões e prevê explorar novas possibilidades, como um empreendimento no Nordeste ou outra região brasileira”, explicou o executivo. Segundo ele, 60% do plano de crescimento está baseado no complexo goiano, e o restante será utilizado para estudar novos negócios.
COPA DO MUNDO
Durante a realização da Copa do Mundo, o Grupo Rio Quente atingiu a meta estimada inicialmente, já considerando o baixo desempenho para o período. Na soma dos seis primeiros meses de 2014, o crescimento da receita foi de 7% e a meta é que feche o ano com alta de aproximadamente 10%. “Para 2015 estamos esperando mais um ano comedido. Entretanto, trabalharemos para trazer novidades e novas perspectivas ao mercado”, concluiu Neto.