Preços de diárias em cidades-sede brasileiras tiveram aumento de até 172%
De acordo com levantamento do site de reservas Hoteis.com, viajantes tiveram de investir o dobro em algumas das cidades-sede durante a Copa do Mundo, em comparação ao mesmo período no ano passado
De acordo com levantamento do site de reservas Hoteis.com, viajantes tiveram de investir o dobro em algumas das cidades-sede durante a Copa do Mundo, em comparação ao mesmo período no ano passado. O maior aumento do valor médio das diárias aconteceu em Porto Alegre, com 172%, alcançando o valor de R$ 560, seguido por Natal com incremento de 167% (R$ 573). Já entre os destinos que menos sofreram alteração, destacam-se Manaus, com 12% (R$ 424) e São Paulo, com alta de 36% (R$ 428).
Brasília registrou um valor médio de R$ 704 por noite, seguido por Recife (R$ 645). Já o Rio de Janeiro, um destino bastante popular entre os viajantes teve um aumento de 50%, com diárias a R$ 589 aproximadamente.
“O aumento dos preços é esperado, especialmente pela demanda gerada por um evento deste. Essa dinâmica foi muito parecida com o que aconteceu nos Jogos de Londres, em 2012, e no último torneio de futebol, em 2010, na África do Sul. No caso do Rio de Janeiro, uma das sedes que mais recebeu visitantes, este cenário também serve de referência para o que pode acontecer durante os jogos em 2016”, diz o diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina, Juan Pasquel.
Brasília registrou um valor médio de R$ 704 por noite, seguido por Recife (R$ 645). Já o Rio de Janeiro, um destino bastante popular entre os viajantes teve um aumento de 50%, com diárias a R$ 589 aproximadamente.
“O aumento dos preços é esperado, especialmente pela demanda gerada por um evento deste. Essa dinâmica foi muito parecida com o que aconteceu nos Jogos de Londres, em 2012, e no último torneio de futebol, em 2010, na África do Sul. No caso do Rio de Janeiro, uma das sedes que mais recebeu visitantes, este cenário também serve de referência para o que pode acontecer durante os jogos em 2016”, diz o diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina, Juan Pasquel.