Brasil é Top 3 na AL para resorts Iberostar no Caribe
O mercado do Brasil é atualmente o número três entre os países na América Latina para os resorts da Iberostar no Caribe, que estão presentes no México, na República Dominicana, na Jamaica e em Cuba
O mercado do Brasil é atualmente o número três entre os países na América Latina para os resorts da Iberostar no Caribe, que estão presentes no México, na República Dominicana, na Jamaica e em Cuba. “Fica somente atrás de Argentina e Chile e vem crescendo”, afirma o diretor de Marketing Caribe e Cone Sul da rede espanhola, Yoanki Rodríguez. Ele recebeu a imprensa para uma coletiva nesta manhã em São Paulo.
De acordo com dados de junho deste ano em comparação ao mesmo mês de 2013, o mercado brasileiro representou um crescimento em receita de 53% nos resorts na República Dominicana, 64% no México, 167% na Jamaica e 1% em Cuba.
Em relação à presença de turistas do Brasil, 82% seguem para os resorts na República Dominicana, 12% no México, 5% em Cuba e 1% na Jamaica. “Desses quatro países, os brasileiros preferem mais ir para nossos resorts na República Dominicana e praticamente 100% desse movimento no Caribe é do segmento Lazer”, comenta Rodríguez. Ele está no Brasil para eventos junto aos agentes de viagens no Rio de Janeiro e em Manaus.
OPERADORAS
O diretor de Marketing Caribe e Cone Sul da rede espanhola apontou as três operadoras brasileiras que mais comercializam pacotes para os resorts no Caribe. “CVC, Nascimento e MMTGapnet e, logo após, com participação importante, vem ADV, Visual e Sanchat”, elenca Rodríguez.
“Nosso trabalho com os operadores é bem estreito e regular e é por isso que os números do Brasil vêm crescendo”, destaca ele. “Praticamos tarifa-agente para os agentes de viagens conhecerem in loco nossas unidades a partir de US$ 60 por pessoa por dia. Os interessados devem procurar sua operadora de preferência para ter acesso e nos visitar”, finaliza Yoanki Rodríguez.
De acordo com dados de junho deste ano em comparação ao mesmo mês de 2013, o mercado brasileiro representou um crescimento em receita de 53% nos resorts na República Dominicana, 64% no México, 167% na Jamaica e 1% em Cuba.
Em relação à presença de turistas do Brasil, 82% seguem para os resorts na República Dominicana, 12% no México, 5% em Cuba e 1% na Jamaica. “Desses quatro países, os brasileiros preferem mais ir para nossos resorts na República Dominicana e praticamente 100% desse movimento no Caribe é do segmento Lazer”, comenta Rodríguez. Ele está no Brasil para eventos junto aos agentes de viagens no Rio de Janeiro e em Manaus.
OPERADORAS
O diretor de Marketing Caribe e Cone Sul da rede espanhola apontou as três operadoras brasileiras que mais comercializam pacotes para os resorts no Caribe. “CVC, Nascimento e MMTGapnet e, logo após, com participação importante, vem ADV, Visual e Sanchat”, elenca Rodríguez.
“Nosso trabalho com os operadores é bem estreito e regular e é por isso que os números do Brasil vêm crescendo”, destaca ele. “Praticamos tarifa-agente para os agentes de viagens conhecerem in loco nossas unidades a partir de US$ 60 por pessoa por dia. Os interessados devem procurar sua operadora de preferência para ter acesso e nos visitar”, finaliza Yoanki Rodríguez.