Claudio Schapochnik   |   30/06/2014 10:54

Resto Clean atua na higienização de utensílios de cozinha

A Resto Clean desenvolveu solução para higienização de utensílios carbonizados de cozinhas, padarias, confeitarias, indústrias de alimentos com economias de mão de obra, de energia e até de água

A Resto Clean desenvolveu uma solução para higienização de utensílios carbonizados de cozinhas, padarias, confeitarias, indústrias de alimentos que proporciona economias de mão de obra, de energia e em tempos de crise hídrica economiza água. Criada em março de 2009 pelo empresário Fred Nassel, a Resto Clean atua em materiais como alumínio, ferro, aço inox, caixas plásticas, vidros e porcelanas sem causar dano aos produtos nem agredir o meio ambiente, pois o produto utilizado é biodegradável.

O processo de limpeza se dá por meio de um sistema composto por um equipamento em aço inox (foto divulgação) e o produto Resto Clean X10. O produto opera a uma temperatura de 80 graus, limpando, higienizando e retirando toda a gordura e gordura carbonizada dos utensílios.

O Resto Clean X10 é certificado pela Anvisa, não contém soda cáustica, não é tóxico nem corrosivo. O processo é ainda bactericida e os utensílios higienizados com a Solução Resto Clean X10 não sofrem nenhum tipo de degradação.

Esse sistema pode ser adotado em vários segmentos de negócios como padarias, confeitarias, churrascarias, restaurantes, hotéis, fast food, bufês, bares e refeições coletivas, enfim todos que possuírem uma cozinha industrial.

“Temos estudos de viabilidade econômica onde comprovamos que além do sistema se pagar ainda pode gerar economias e ganhos de produtividade. O uso traz economias em água e esgoto, produtos químicos, mão de obra, logística de compras e aumenta a produtividade e vida útil dos utensílios”, destaca Fred.

A Resto Clean já instalou mais de 800 equipamentos de higienização em estabelecimentos de todo o Brasil, e a expectativa é de um crescimento de 20% no número de instalações este ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados