Claudio Schapochnik   |   26/06/2014 09:20

"Foco do Sheraton Reserva do Paiva é o Brasil", diz diretor comercial

“O foco do Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center é o mercado doméstico mas, é claro, não deixaremos de lado o mercado internacional já que fazemos parte de uma empresa presente em todo o mundo.” A explicação é do diretor de Vendas da unidade recém aberta em Cabo de Santo Agostinho

“O foco do Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center é o mercado doméstico mas, é claro, não deixaremos de lado o mercado internacional já que fazemos parte de uma empresa presente em todo o mundo.” A explicação é do diretor de Vendas da unidade recém aberta em Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul de Pernambuco, Helder Marcelino.

“Segundo dados do Recife Convention & Visitors Bureau, do qual somos associados, mais de 40% do cliente corporativo na capital pernambucana vêm de São Paulo”, justifica Marcelino. “Temos ainda essa região importantíssima desde Recife até o porto e a área industrial de Suape, também concentrada mais no corporativo. Então é o mercado nacional corporativo o nosso alvo maior.”

Segundo o diretor de Vendas, o maior trunfo do Sheraton Reserva do Paiva, além da qualidade dos serviços, é a ampla área de eventos e convenções. “Temos um total de 2,7 mil m2 para oferecer ao mercado em salas, ballrooms e foyers, com tecnologia de ponta, flexibilidade e pé direito de mais de 5 metros”, destaca ele, que é português de Sesimbra e formado em gestão em hotelaria pela Universidade do Algarve.

PRIVACIDADE
Marcelino conta que já há solicitações de grupos para este ano. “Grandes eventos e congressos estamos tratando, mas para 2015, 2016 e anos seguintes”, responde ele à reportagem do PanHotéis, que esteve na abertura do hotel na semana passada (segunda, dia 16) à convite da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, que administra o empreendimento.

“Toda a área de eventos tem ainda uma cozinha independente, além de ser um lugar com privacidade e exclusividade – visto que o hotel fica dentro de um bairro planejado”, enfatiza Marcelino. O bairro em questão é a Reserva do Paiva, cercado pelo rio Jaboatão de um lado e por 8,5 quilômetros de praia, com grande área de mata atlântica, coqueirais e mangues preservados. “Estamos próximos do Aeroporto Internacional de Recife e do porto e complexo industrial de Suape.”

Junto com Marcelino, a equipe de Vendas do Sheraton Reserva do Paiva soma oito profissionais. “Temos a colaboração do escritório de vendas global em São Paulo”, afirma ele. O escritório é liderado pela diretora regional de Vendas, Cristina Nersessian.

De acordo com ele, ainda este ano o hotel deve fazer um famtur – visita de familiarização do hotel – para agentes de viagens ligados ao segmento corporativo. “Por mais que falamos do hotel, nada melhor que estar aqui e experimentar e avaliar os serviços e a infraestrutura que oferecemos.”

LAZER E SOCIAL
O segmento social e o turismo de lazer também vão ser trabalhados, sobretudo nos finais de semana e feriadões. “Pela localização, água quente do mar e beleza da praia, podemos e vamos buscar o público da Região Metropolitana de Recife e de outras regiões. Já estou conversando com operadoras de turismo nesse sentido”, conta o diretor de Vendas sem revelar nomes das empresas.

Para esse público de lazer, Marcelino vai oferecer ainda a modalidade de day use, a passar no futuro Beach Club, que está em obras e deve abrir em agosto. “Ainda não temos o valor, mas posso assegurar que as pessoas vão adorar o local e os nossos serviços.”

Em relação ao receptivo, para fazer o in/out e passeios no bairro e na região, Marcelino conta que o hotel não terá contrato de exclusividade com nenhuma empresa. “Estamos avaliando as opções e vamos oferecê-la aos nossos clientes, que vão decidir quem contratar”, explica ele.

FORMAÇÃO
Helder Marcelino queria ser psicólogo e estudou letras, mas sua paixão mesmo era e é a hotelaria. “Eu a descobri nas viagens que fazia com minha família”, recorda o diretor de Vendas do Sheraton Reserva do Paiva. “Sempre quis fazer o comercial em um hotel, minha paixão é pela área de Vendas.”

Começou a estagiar e foi efetivado na rede portuguesa Tivoli, onde ficou por sete anos. Depois foi convidado e aceitou ir para o Sheraton Algarve, onde trabalhou por três anos. “Aí fui convidado para vir para cá e estou muito contente, pois trata-se de um produto fantástico e tenho certeza que o Sheraton Reserva do Paiva será um ponto de referência na hotelaria”, finaliza ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados