Maria Izabel Reigada   |   05/06/2014 18:51

Edifício histórico de Madri voltará a ter hotel

Um dos edifícios mais icônicos de Madri, a torre Espaãa, na Plaza España, na Gran Vía da capital espanhola, teve sua venda concluída pela Banco Santander ao grupo chinês Dalian Wanda.

Um dos edifícios mais icônicos de Madri, a torre Espaãa, na Plaza España, na Gran Vía da capital espanhola, teve sua venda concluída pela Banco Santander ao grupo chinês Dalian Wanda. A aquisição do edifício, que já abrigou unidade do Crowne Plaza, foi concluída com o pagamento de 265 milhões de euros pelo grupo chinês, embora houvesse empresários mexicanos e brasileiros interessados no edifício, segundo noticiado pelo diário espanhol El País.

No projeto de remodelação do edifício apresentado pelos arquitetos Norman Foster e Carlos Lamela, prevê a construção de um grande shopping center e de um novo hotel, além de 300 apartamentos residenciais de altíssimo padrão. Segundo o jornal espanhol, o governo de Madri deverá rebaixar o grau de proteção histórico-artístico do edifício, para que as adaptações necessárias possam ser realizadas em seu interior. O edifício España tem área construída de 67,4 mil metros quadrados em 25 andares, além de três subsolos que contabilizam outros 9,7 mil metros quadrados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados