Best Western: as marcas, os novos hotéis e a tecnologia
Em meio a seu novo momento, com destaque, entre outras ações, para a iniciativa Design Excellente, a Best Western mostra também que está antenada com as tendências mundiais de bem receber e de distribuição
O PanHotéis segue publicando uma série de reportagens especiais feitas na sede da Best Western International, em Phoenix, Arizona (EUA). Em meio a seu novo momento, com destaque, entre outras ações, para a iniciativa Design Excellente, a empresa mostra também que está antenada com as tendências mundiais de bem receber e de distribuição – a BWI, por exemplo, é pioneira em parcerias com o Google Business Photos, que fotografará todos os hotéis do grupo até 2015, e com o Facebook, Tripadivisor e Tripit, com diversas soluções.
A parceria com o Google vai aumentar a visibilidade da rede nas buscas na internet e ainda oferecer aos hóspedes visões 360 graus, com a tecnologia Google Street View. Com relação ao Tripadivisor, a rede anunciou que 49% de suas unidades globalmente receberam a certificação de excelência 2014, um aumento de 17% em relação ao ano passado.
“A liderança da Best Western e os donos dos hotéis trabalharam firme e fortemente em dois insights fundamentais de mercado: a decisão dos consumidores sobre que meios de hospedagem escolher está se movendo para o ambiente on-line, e o fato de a internet estar se tornando um meio mais voltado ao lado visual. Faz muito sentido para a Best Western, como uma das líderes do mundo digital, investir nessa parceria com o Google, a empresa líder de buscas on-line, para oferecer a melhor experiência possível”, disse a vice-presidente sênior de Marketing e Vendas, Dorothy Dowling, uma das entrevistadas em Phoenix.
MARCAS E BANDEIRAS
Um momento decisivo na história da Best Western ocorreu há cerca de dois anos, com o lançamento de três categorias de hotéis: Best Western, Best Western Plus e Best Western Premiere. Isso ajuda o hóspede a escolher um hotel mais adequado a seu perfil, pois cada categoria tem uma lista de amenidades garantidas (de café da manhã a garrafa de água no quarto, de piscina a ferro de passar roupa, de internet gratuita em todo o hotel à qualidade da cama e dos travesseiros).
Mesmo que no estilo e no design sejam diferentes, os hotéis da mesma categoria oferecem o mesmo padrão ao hóspede. O Plus e o Premiere são foco para o público corporativo, pela quantidade de amenidades oferecidas (wi-fi gratuito, fitness center, café da manhça, piscina, entre outras) e o Best Western é o hotel padrão da rede, muito utilizado pelo lazer.
“Todos os hotéis têm um mix de lazer e corporativo, dependendo da época do ano ou até dos dias da semana. Queremos que os brasileiros conheçam essas três categorias, percebam o valor que agregamos a cada uma e que saibam que são adequadas tanto para o lazer quanto para o corporativo”, diz o diretor internacional Brasil/Ásia, Matt Teixeira. E um item importante, a localização, a BWI tira de letra, pois com 2,2 mil hotéis nos EUA e outros dois mil pelo mundo, não é difícil achar o local ideal para se hospedar. Nesse quesito a América do Sul é uma das áreas de expansão, para aumentar a presença da marca Best Western de forma consistente.
NOVOS HOTÉIS
No Brasil, serão 30 novos hotéis em cinco anos, em uma parceria com a Incortel. Belo Horizonte e Rio de Janeiro já estão entre os projetos aprovados. Todos serão novos hotéis e metade deve ganhar a marca Plus.
Até 2015, a Best Western abrirá cerca de 400 novos hotéis pelo mundo. Serão 144 na América do Norte, 105 na Ásia/Oriente Médio, outros 105 na Europa, 29 nas Américas do Sul e Central e no México, sete na Austrália/Nova Zelândia e oito na África. Desses 398, 219 serão da categoria Best Western, 140 Best Western Plus e 39 Best Western Premier. Mais da metade (217) sera de novas construções e 181 conversões de outras marcas. A rede tem uma diretriz de priorizar novas construções nos próximos anos e contratos e de escolher a conversão de propriedades novas.
A família Best Western está em um momento realmente de expansão e mudanças. Sem mudar a essência do modelo único na hotelaria mundial: o olho do dono continua “engordando o gado” e é nos detalhes do bem receber que ainda reside o segredo de uma boa hospedagem. E também, graças aos novos tempos, tecnologia, localização, marketing, distribuição... tudo que, vamos ver a seguir, a Best Western tem de sobra.
A parceria com o Google vai aumentar a visibilidade da rede nas buscas na internet e ainda oferecer aos hóspedes visões 360 graus, com a tecnologia Google Street View. Com relação ao Tripadivisor, a rede anunciou que 49% de suas unidades globalmente receberam a certificação de excelência 2014, um aumento de 17% em relação ao ano passado.
“A liderança da Best Western e os donos dos hotéis trabalharam firme e fortemente em dois insights fundamentais de mercado: a decisão dos consumidores sobre que meios de hospedagem escolher está se movendo para o ambiente on-line, e o fato de a internet estar se tornando um meio mais voltado ao lado visual. Faz muito sentido para a Best Western, como uma das líderes do mundo digital, investir nessa parceria com o Google, a empresa líder de buscas on-line, para oferecer a melhor experiência possível”, disse a vice-presidente sênior de Marketing e Vendas, Dorothy Dowling, uma das entrevistadas em Phoenix.
MARCAS E BANDEIRAS
Um momento decisivo na história da Best Western ocorreu há cerca de dois anos, com o lançamento de três categorias de hotéis: Best Western, Best Western Plus e Best Western Premiere. Isso ajuda o hóspede a escolher um hotel mais adequado a seu perfil, pois cada categoria tem uma lista de amenidades garantidas (de café da manhã a garrafa de água no quarto, de piscina a ferro de passar roupa, de internet gratuita em todo o hotel à qualidade da cama e dos travesseiros).
Mesmo que no estilo e no design sejam diferentes, os hotéis da mesma categoria oferecem o mesmo padrão ao hóspede. O Plus e o Premiere são foco para o público corporativo, pela quantidade de amenidades oferecidas (wi-fi gratuito, fitness center, café da manhça, piscina, entre outras) e o Best Western é o hotel padrão da rede, muito utilizado pelo lazer.
“Todos os hotéis têm um mix de lazer e corporativo, dependendo da época do ano ou até dos dias da semana. Queremos que os brasileiros conheçam essas três categorias, percebam o valor que agregamos a cada uma e que saibam que são adequadas tanto para o lazer quanto para o corporativo”, diz o diretor internacional Brasil/Ásia, Matt Teixeira. E um item importante, a localização, a BWI tira de letra, pois com 2,2 mil hotéis nos EUA e outros dois mil pelo mundo, não é difícil achar o local ideal para se hospedar. Nesse quesito a América do Sul é uma das áreas de expansão, para aumentar a presença da marca Best Western de forma consistente.
NOVOS HOTÉIS
No Brasil, serão 30 novos hotéis em cinco anos, em uma parceria com a Incortel. Belo Horizonte e Rio de Janeiro já estão entre os projetos aprovados. Todos serão novos hotéis e metade deve ganhar a marca Plus.
Até 2015, a Best Western abrirá cerca de 400 novos hotéis pelo mundo. Serão 144 na América do Norte, 105 na Ásia/Oriente Médio, outros 105 na Europa, 29 nas Américas do Sul e Central e no México, sete na Austrália/Nova Zelândia e oito na África. Desses 398, 219 serão da categoria Best Western, 140 Best Western Plus e 39 Best Western Premier. Mais da metade (217) sera de novas construções e 181 conversões de outras marcas. A rede tem uma diretriz de priorizar novas construções nos próximos anos e contratos e de escolher a conversão de propriedades novas.
A família Best Western está em um momento realmente de expansão e mudanças. Sem mudar a essência do modelo único na hotelaria mundial: o olho do dono continua “engordando o gado” e é nos detalhes do bem receber que ainda reside o segredo de uma boa hospedagem. E também, graças aos novos tempos, tecnologia, localização, marketing, distribuição... tudo que, vamos ver a seguir, a Best Western tem de sobra.
*Fonte: Viagem a convite da Best Western International, com proteção GTA