Marriott celebra 87 anos de operação com hotel número 4.000
Na mesma cidade e na mesma rua onde começou a Marriott, há 87 anos, a rede hoteleira inaugura o hotel 4.000 da rede, uma imponente unidade com 1.175 quartos, incluindo 49 suítes, que descreve como a maior da capital dos Estados Unidos
NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PanHotéis EM PORTUGAL
Na mesma cidade e na mesma rua onde começou a Marriott, há 87 anos, a rede hoteleira inaugura o hotel 4.000 da rede, uma imponente unidade com 1.175 quartos, incluindo 49 suítes, que descreve como a maior da capital dos Estados Unidos. É o Marriott Marquis Washington, DC.
“De uma bancada de root beer [cerveja-de-raiz na tradução literal, bebida não alcoólica preparada com óleo extraído de raízes de Sassafrás] com nove lugares que os meus pais começaram há 87 anos aqui em Washington, ao acontecimento da abertura do nosso 4.000º hotel, temos tido muita sorte em chamar de ‘casa’ a esta cidade”, salienta o presidente executivo da Marriott International, JW Marriott Jr. que em dezembro de 2011 deixou o cargo do CEO para Arne Sorenson.
Além da imponência da unidade, cujo edifício de 15 andares ocupa quase um quarteirão da Massachusetts Avenue, com grande capacidade para reuniões e eventos, em uma área total de 9,7 mil metros quadrados em 83 salas de reuniões, no Marquis Ballroom, com cerca de 2,9 mil metros quadrados, em duas ballrooms de mil metros quadrados, um terraço interior para eventos com cerca de 1,7 mil metros quadrados e um exterior com cerca de 480 metros quadrados.
A inovação tecnológica é outro dos destaques da rede, com todos os quartos equipados com televisores LCD interativos, sistema de internet wireless com um conjunto de aplicativos próprios, “desenhados a pensar no viajante do futuro”, que permitem realizar diversas operações, desde o check-in e o check-out até solicitarem o serviço de despertar ou uma toalha extra, entre outras funcionalidades.
O novo Marriott Marquis Washington, DC, propriedade da Quadrangle Development em parceiria com a Capstone, dispõe ainda de um Greatroom lobby que a rede pretende que seja ponto de encontro de clientes e locais, seja para socializarem, trabalharem ou simplesmente relaxarem.
No mesmo local se encontra a maior escultura do hotel com 17 metros de altura, batizada de “The Birth of the American Flag”, do escultor Rodney Carroll. Desenhado pelos arquitetos da Cooper Carry, o novo hotel incorpora ainda o histórico edifício Samuel Gompers AFL-CIO, onde se encontram suítes, o centro de fitness e um lounge no terraço.
Na oferta gastronômica, supervisionada pelo chef Matthhew Marrison, e baseada em produtos frescos locais e vegetais, tem cinco opções: o Anthem, o Dignitary, o High Velocity lobby bar e o Dining Your Way.
Na mesma cidade e na mesma rua onde começou a Marriott, há 87 anos, a rede hoteleira inaugura o hotel 4.000 da rede, uma imponente unidade com 1.175 quartos, incluindo 49 suítes, que descreve como a maior da capital dos Estados Unidos. É o Marriott Marquis Washington, DC.
“De uma bancada de root beer [cerveja-de-raiz na tradução literal, bebida não alcoólica preparada com óleo extraído de raízes de Sassafrás] com nove lugares que os meus pais começaram há 87 anos aqui em Washington, ao acontecimento da abertura do nosso 4.000º hotel, temos tido muita sorte em chamar de ‘casa’ a esta cidade”, salienta o presidente executivo da Marriott International, JW Marriott Jr. que em dezembro de 2011 deixou o cargo do CEO para Arne Sorenson.
Além da imponência da unidade, cujo edifício de 15 andares ocupa quase um quarteirão da Massachusetts Avenue, com grande capacidade para reuniões e eventos, em uma área total de 9,7 mil metros quadrados em 83 salas de reuniões, no Marquis Ballroom, com cerca de 2,9 mil metros quadrados, em duas ballrooms de mil metros quadrados, um terraço interior para eventos com cerca de 1,7 mil metros quadrados e um exterior com cerca de 480 metros quadrados.
A inovação tecnológica é outro dos destaques da rede, com todos os quartos equipados com televisores LCD interativos, sistema de internet wireless com um conjunto de aplicativos próprios, “desenhados a pensar no viajante do futuro”, que permitem realizar diversas operações, desde o check-in e o check-out até solicitarem o serviço de despertar ou uma toalha extra, entre outras funcionalidades.
O novo Marriott Marquis Washington, DC, propriedade da Quadrangle Development em parceiria com a Capstone, dispõe ainda de um Greatroom lobby que a rede pretende que seja ponto de encontro de clientes e locais, seja para socializarem, trabalharem ou simplesmente relaxarem.
No mesmo local se encontra a maior escultura do hotel com 17 metros de altura, batizada de “The Birth of the American Flag”, do escultor Rodney Carroll. Desenhado pelos arquitetos da Cooper Carry, o novo hotel incorpora ainda o histórico edifício Samuel Gompers AFL-CIO, onde se encontram suítes, o centro de fitness e um lounge no terraço.
Na oferta gastronômica, supervisionada pelo chef Matthhew Marrison, e baseada em produtos frescos locais e vegetais, tem cinco opções: o Anthem, o Dignitary, o High Velocity lobby bar e o Dining Your Way.