Lucro líquido da Marriott cresce 26% no 1º trimestre
A Marriott International apresentou lucro líquido de US$ 172 milhões no primeiro trimestre de 2014, um aumento de aproximadamente 26% em relação ao mesmo período no ano anterior. O faturamento total da rede foi de US$ 3,3 bilhões, um aumento de 6% em relação aos primeiros três meses de 2013.
A Marriott International apresentou lucro líquido de US$ 172 milhões no primeiro trimestre de 2014, um aumento de aproximadamente 26% em relação ao mesmo período no ano anterior. O faturamento total da rede foi de US$ 3,3 bilhões, incremento de 6% em relação à receita de US$ 3,1 bilhões dos primeiros três meses do ano passado. As taxas básicas de gestão e de permissão de uso da franquia cresceram US$ 14 milhões e totalizaram US$ 318 milhões no período.
Na América Latina e no Caribe, a Revpar (receita por quarto disponível) cresceu 11% nos hotéis operados pela rede e 9,9% nos hotéis franqueados. Já a taxa de ocupação foi de 77,7% e 73,1%, respectivamente. "Enquanto a indústria hoteleira na América do Norte vem crescendo modestamente, nós temos uma grande parcela de novos hotéis sendo desenvolvidos ao redor do mundo, inclusive na América Latina”, disse o presidente e CEO da Marriott International, Arne M. Sorenson.
A rede hoteleira adicionou 32 novos empreendimentos ao seu portfólio no primeiro trimestre de 2014. Juntos, estes novas unidades correspondem a quase seis mil quartos. Entretanto, outras 14 propriedades (com cerca de dois mil apartamentos) perderam a bandeira Marriott. Atualmente, a Marriott International possui quase quatro mil empreendimentos em todo o mundo, totalizando aproximadamente 680 mil quartos.
Na América Latina e no Caribe, a Revpar (receita por quarto disponível) cresceu 11% nos hotéis operados pela rede e 9,9% nos hotéis franqueados. Já a taxa de ocupação foi de 77,7% e 73,1%, respectivamente. "Enquanto a indústria hoteleira na América do Norte vem crescendo modestamente, nós temos uma grande parcela de novos hotéis sendo desenvolvidos ao redor do mundo, inclusive na América Latina”, disse o presidente e CEO da Marriott International, Arne M. Sorenson.
A rede hoteleira adicionou 32 novos empreendimentos ao seu portfólio no primeiro trimestre de 2014. Juntos, estes novas unidades correspondem a quase seis mil quartos. Entretanto, outras 14 propriedades (com cerca de dois mil apartamentos) perderam a bandeira Marriott. Atualmente, a Marriott International possui quase quatro mil empreendimentos em todo o mundo, totalizando aproximadamente 680 mil quartos.