Executivos destacam conceito e arquitetura dos Ibis Styles
Dormir como se estivesse em uma nuvem, deixar a imaginação seguir uma bicicleta, tomar um drinque dentro de um Fusca e sonhar embalado por Carlos Drummond de Andrade. Assim esperam os Ibis Styles...
Dormir como se estivesse dentro de uma nuvem, deixar a imaginação seguir as rodas de uma bicicleta sobre sua cama, tomar um drinque em um bar montado no interior de um Fusca e sonhar embalado nos versos de Carlos Drummond de Andrade em uma cama exclusiva. Estas são algumas das experiências proporcionadas aos hóspedes da rede Ibis Styles, bandeira da família Ibis, do grupo Accor, que tem a ousada e divertida proposta de oferecer aos hóspedes bem-estar, bom-humor e design conjugados a uma tarifa econômica.
A marca, presente em 18 países, com 214 hotéis (a meta é ter 350 hotéis até o fim de 2015), desembarcou no Brasil no início do ano, com a inauguração do hotel Ibis Styles Belo Horizonte Minascentro, em fevereiro. Um hotel que convida os hóspedes a conhecer mais sobre o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Com três hotéis já em soft opening, a marca estará presente em quatro Estados brasileiros até o fim de 2014, em seis unidades. Os investimentos da rede Ibis Styles no Brasil totalizam cerca de R$ 225 milhões, em projetos com parcerias locais. Até o momento, são 16 contratos assinados no Brasil, com previsão de abertura até 2017.
O design é o carro-chefe da rede Ibis Styles e o fio condutor lúdico para atrair hóspedes que procuram conforto, inovação e sustentabilidade a um preço acessível. Cada hotel Ibis Styles tem uma decoração temática e única. A ideia é mostrar que é possível oferecer ambientes de bom gosto, que despertam agradáveis sensações aos hóspedes, ainda no lobby, com tarifas econômicas que incluem café da manhã, utilização de wi-fi e até alguns mimos, como guloseimas locais. Nem os pets foram esquecidos.
ARQUITETOS
“Apesar de termos uma equipe previamente selecionada de arquitetos, cada investidor pode apresentar sua indicação na área de arquitetura e ainda sugerir um tema que mais lhe agrade. O investidor do empreendimento de Camboriú, em Santa Catarina, por exemplo, é um colecionador apaixonado por Fuscas, e pediu que o tema fosse o famoso automóvel. A nossa única demanda é que o projeto esteja em conformidade com os padrões exigidos nos hotéis da rede Ibis”, comenta Franck Pruvost, diretor de Operações na América do Sul. A atmosfera de design capaz de transportar o hóspede para uma experiência sensorial, com diversão e cultura, exige jogo de cintura dos arquitetos. Os materiais devem ser modernos, funcionais e com boa relação custo/benefício. Há uma preferência por matérias-primas sustentáveis.
Consuelo Jorge, sócia do escritório Consuelo Jorge Arquitetos, faz parte do time de profissionais selecionados pela rede Ibis no concurso realizado no Brasil. Ela é a responsável pelo projeto das unidades MInascentro, em Belo Horizonte, cujo tema é o poeta Carlos Drummond de Andrade. E ainda está desenvolvendo os projetos das unidades Ibis Styles de São Paulo Anhembi, que deve ser inaugurado ainda este ano; de Goiânia, com abertura programada para 2015; e Campinas Cambuí, que deverá estar pronto para receber hóspedes em 2016. “É um grande desafio desenvolver os projetos da rede Ibis Styles. Temos que pensar, ao mesmo tempo, na questão do design, nas adequações da marca, no conforto para os hóspedes, na sustentabilidade e ainda aliar tudo isso a materiais que não tenham custo muito alto”, diz a arquiteta.
Consuelo ressalta ainda que a rede Ibis dá muita liberdade para criar. “Em Goiânia, minha equipe fez uma intensa pesquisa e descobriu que a cidade tem muitas construções em estilo art déco. E a nossa sugestão foi um projeto inspirado nesse estilo. Em Campinas, percebemos que há uma concentração de empresas do segmento de informática e telecomunicações, escolhemos, então, o mote da tecnologia. Em São Paulo, como o hotel fica próximo ao Campo de Marte, optamos pelo tema da aviação. A ideia é que o hóspede ao abrir a porta do quarto se sinta nas nuvens”, detalha.
POP
Apesar de cada hotel apresentar sua personalidade e decoração temática, todos têm em comum um toque pop e dinâmico. Estas duas características não podem faltar nos projetos arquitetônicos, segundo Pruvost. Ele explica que a marca Ibis Styles introduz o design na categoria econômica. “Cada hotel tem um arquitetura e decoração únicos, geralmente com temas que contam histórias”, completa Pruvost. A ideia é que o hóspede tenha contato também com a atmosfera da cultura da região.
Um mês após a inauguração do Ibis Styles Minascentro, aberto em fevereiro, Belo Horizonte recebeu outro hotel da marca, o Ibis Styles Belo Horizonte Pampulha. Instalado nos arredores da Lagoa da Pampulha, cartão postal da capital mineira e cenário de uma das obras mais famosas de Oscar Niemeyer, a Igreja da Pampulha, o hotel foi decorado sob a inspiração dos lindos azulejos que são a marca da catedral. A arquiteta Moema Wertheimer escolheu os pássaros para decorar os quartos. No lobby, um imenso painel retrata as belezas ao redor da Pampulha em um traço de desenho, como os do mestre Niemeyer.
BICICLETAS
Também em ritmo de soft opening, o Ibis Joinville tem projeto assinado pelo arquiteto Francisco Almeida, que adotou o estilo irreverente e lúdico. O primeiro Ibis Styles de Santa Catarina é povoado de “magrelas”. As bicicletas estão por toda a parte, dando o tom de bem-estar e sustentabilidade.
O diretor de Operações das marcas família Ibis na América do Sul se orgulha ainda ao falar da Sweed Bed, uma cama desenvolvida especialmente para rede Ibis Styles. A ideia é proporcionar o máximo de conforto ao hóspede durante o sono. Ela é o grande destaque dos quartos, de acordo com Pruvost. Nos banheiros, nada de economia nos espaços, a palavra de ordem é relaxar , em chuveiros ou banheiras bem confortáveis.
ÁREA DE CONVIVÊNCIA
“Outra característica dos hotéis Ibis Styles é a área de convivência. O lobby tem sempre um computador com acesso à internet, café, água e iguarias, sem custo, e a “social wall”, uma parede interativa onde os hóspedes podem combinar caronas para o aeroporto, passeios turísticos e outras atividades. Queremos promover a interação entre os hóspedes”, conta Pruvost.
FAMÍLIAS
Os hotéis Ibis Styles também foram projetados para abrigar famílias. Há suítes que podem hospedar sem custo até duas crianças, a idade máxima é 16 anos. Além disso, os pequenos são recepcionados com brindes exclusivos e contam com um espaço exclusivo no lobby, enquanto os pais podem tomar um drinque no bar.
Para ver fotos dos empreendimento, clique AQUI e veja fotos publicadas na inauguração.
A marca, presente em 18 países, com 214 hotéis (a meta é ter 350 hotéis até o fim de 2015), desembarcou no Brasil no início do ano, com a inauguração do hotel Ibis Styles Belo Horizonte Minascentro, em fevereiro. Um hotel que convida os hóspedes a conhecer mais sobre o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Com três hotéis já em soft opening, a marca estará presente em quatro Estados brasileiros até o fim de 2014, em seis unidades. Os investimentos da rede Ibis Styles no Brasil totalizam cerca de R$ 225 milhões, em projetos com parcerias locais. Até o momento, são 16 contratos assinados no Brasil, com previsão de abertura até 2017.
O design é o carro-chefe da rede Ibis Styles e o fio condutor lúdico para atrair hóspedes que procuram conforto, inovação e sustentabilidade a um preço acessível. Cada hotel Ibis Styles tem uma decoração temática e única. A ideia é mostrar que é possível oferecer ambientes de bom gosto, que despertam agradáveis sensações aos hóspedes, ainda no lobby, com tarifas econômicas que incluem café da manhã, utilização de wi-fi e até alguns mimos, como guloseimas locais. Nem os pets foram esquecidos.
ARQUITETOS
“Apesar de termos uma equipe previamente selecionada de arquitetos, cada investidor pode apresentar sua indicação na área de arquitetura e ainda sugerir um tema que mais lhe agrade. O investidor do empreendimento de Camboriú, em Santa Catarina, por exemplo, é um colecionador apaixonado por Fuscas, e pediu que o tema fosse o famoso automóvel. A nossa única demanda é que o projeto esteja em conformidade com os padrões exigidos nos hotéis da rede Ibis”, comenta Franck Pruvost, diretor de Operações na América do Sul. A atmosfera de design capaz de transportar o hóspede para uma experiência sensorial, com diversão e cultura, exige jogo de cintura dos arquitetos. Os materiais devem ser modernos, funcionais e com boa relação custo/benefício. Há uma preferência por matérias-primas sustentáveis.
Consuelo Jorge, sócia do escritório Consuelo Jorge Arquitetos, faz parte do time de profissionais selecionados pela rede Ibis no concurso realizado no Brasil. Ela é a responsável pelo projeto das unidades MInascentro, em Belo Horizonte, cujo tema é o poeta Carlos Drummond de Andrade. E ainda está desenvolvendo os projetos das unidades Ibis Styles de São Paulo Anhembi, que deve ser inaugurado ainda este ano; de Goiânia, com abertura programada para 2015; e Campinas Cambuí, que deverá estar pronto para receber hóspedes em 2016. “É um grande desafio desenvolver os projetos da rede Ibis Styles. Temos que pensar, ao mesmo tempo, na questão do design, nas adequações da marca, no conforto para os hóspedes, na sustentabilidade e ainda aliar tudo isso a materiais que não tenham custo muito alto”, diz a arquiteta.
Consuelo ressalta ainda que a rede Ibis dá muita liberdade para criar. “Em Goiânia, minha equipe fez uma intensa pesquisa e descobriu que a cidade tem muitas construções em estilo art déco. E a nossa sugestão foi um projeto inspirado nesse estilo. Em Campinas, percebemos que há uma concentração de empresas do segmento de informática e telecomunicações, escolhemos, então, o mote da tecnologia. Em São Paulo, como o hotel fica próximo ao Campo de Marte, optamos pelo tema da aviação. A ideia é que o hóspede ao abrir a porta do quarto se sinta nas nuvens”, detalha.
POP
Apesar de cada hotel apresentar sua personalidade e decoração temática, todos têm em comum um toque pop e dinâmico. Estas duas características não podem faltar nos projetos arquitetônicos, segundo Pruvost. Ele explica que a marca Ibis Styles introduz o design na categoria econômica. “Cada hotel tem um arquitetura e decoração únicos, geralmente com temas que contam histórias”, completa Pruvost. A ideia é que o hóspede tenha contato também com a atmosfera da cultura da região.
Um mês após a inauguração do Ibis Styles Minascentro, aberto em fevereiro, Belo Horizonte recebeu outro hotel da marca, o Ibis Styles Belo Horizonte Pampulha. Instalado nos arredores da Lagoa da Pampulha, cartão postal da capital mineira e cenário de uma das obras mais famosas de Oscar Niemeyer, a Igreja da Pampulha, o hotel foi decorado sob a inspiração dos lindos azulejos que são a marca da catedral. A arquiteta Moema Wertheimer escolheu os pássaros para decorar os quartos. No lobby, um imenso painel retrata as belezas ao redor da Pampulha em um traço de desenho, como os do mestre Niemeyer.
BICICLETAS
Também em ritmo de soft opening, o Ibis Joinville tem projeto assinado pelo arquiteto Francisco Almeida, que adotou o estilo irreverente e lúdico. O primeiro Ibis Styles de Santa Catarina é povoado de “magrelas”. As bicicletas estão por toda a parte, dando o tom de bem-estar e sustentabilidade.
O diretor de Operações das marcas família Ibis na América do Sul se orgulha ainda ao falar da Sweed Bed, uma cama desenvolvida especialmente para rede Ibis Styles. A ideia é proporcionar o máximo de conforto ao hóspede durante o sono. Ela é o grande destaque dos quartos, de acordo com Pruvost. Nos banheiros, nada de economia nos espaços, a palavra de ordem é relaxar , em chuveiros ou banheiras bem confortáveis.
ÁREA DE CONVIVÊNCIA
“Outra característica dos hotéis Ibis Styles é a área de convivência. O lobby tem sempre um computador com acesso à internet, café, água e iguarias, sem custo, e a “social wall”, uma parede interativa onde os hóspedes podem combinar caronas para o aeroporto, passeios turísticos e outras atividades. Queremos promover a interação entre os hóspedes”, conta Pruvost.
FAMÍLIAS
Os hotéis Ibis Styles também foram projetados para abrigar famílias. Há suítes que podem hospedar sem custo até duas crianças, a idade máxima é 16 anos. Além disso, os pequenos são recepcionados com brindes exclusivos e contam com um espaço exclusivo no lobby, enquanto os pais podem tomar um drinque no bar.
Para ver fotos dos empreendimento, clique AQUI e veja fotos publicadas na inauguração.