Empresa cria certificado de segurança específico para hotéis
A Segurhotel, empresa voltada para a segurança do setor hoteleiro, acaba de criar uma certificação atestando esse diferencial nos hotéis. O objetivo da empresa é oferecer condições e ferramentas para que os empresários do ramo de hotelaria elevem os padrões de segurança de seus hotéis
A Segurhotel, empresa voltada para a segurança do setor hoteleiro, acaba de criar uma certificação atestando esse diferencial nos hotéis. O objetivo da empresa é oferecer condições e ferramentas para que os empresários do ramo de hotelaria elevem os padrões de segurança de seus hotéis. A novidade vem, segundo a empresa, sendo usado como indicador por agências que atuam no setor.
“A hotelaria é um dos setores que mais envolvem pessoas em sua operação, sejam hóspedes, funcionários ou mesmo prestadores de serviços, por isso a adoção de procedimentos de segurança é fundamental para o negócio”, explica o diretor da Segurhotel, Inbal Blanc. Ele destaca que o valor da certificação vai além do benefício para o hotel, ele é absorvido também pelos hóspedes, que passam a usá-lo para definir sua opção.
Baseada nos três pilares da segurança hoteleira: recursos humanos, procedimentos e tecnologia, a certificação só acontece após a SegurHotel atestar que o cliente adotou e implementou todas as suas recomendações. Para isso, a empresa disponibiliza ao estabelecimento uma equipe especializada para colocar em prática sua metodologia de trabalho. A SegurHotel irá analisar a situação, diagnosticar as possíveis falhas no atual sistema de segurança do hotel, rever todos os procedimentos das equipes, treinar a equipe do hotel e a equipe de segurança, além de uma análise física das áreas internas e externas e das tecnologias utilizadas.
Uma das primeiras redes a aderir ao programa da SegurHotel foi a Accor, que possui cerca de 200 hotéis em operação no mercado brasileiro. A rede foi a primeira a receber a certificação em suas unidades hoteleiras. “Garantir a segurança dos seus hóspedes é dever essencial do hoteleiro. É natural que um grupo líder como a Accor busque elevar os padrões do seu atendimento também neste campo. Acredito que com o trabalho em conjunto da nossa área de gestão de riscos e da SegurHotel, estamos dando passos importantes para oferecer hotéis mas seguros aos nossos clientes”, explica Roland de Bonadona, CEO Accor Américas.
“A hotelaria é um dos setores que mais envolvem pessoas em sua operação, sejam hóspedes, funcionários ou mesmo prestadores de serviços, por isso a adoção de procedimentos de segurança é fundamental para o negócio”, explica o diretor da Segurhotel, Inbal Blanc. Ele destaca que o valor da certificação vai além do benefício para o hotel, ele é absorvido também pelos hóspedes, que passam a usá-lo para definir sua opção.
Baseada nos três pilares da segurança hoteleira: recursos humanos, procedimentos e tecnologia, a certificação só acontece após a SegurHotel atestar que o cliente adotou e implementou todas as suas recomendações. Para isso, a empresa disponibiliza ao estabelecimento uma equipe especializada para colocar em prática sua metodologia de trabalho. A SegurHotel irá analisar a situação, diagnosticar as possíveis falhas no atual sistema de segurança do hotel, rever todos os procedimentos das equipes, treinar a equipe do hotel e a equipe de segurança, além de uma análise física das áreas internas e externas e das tecnologias utilizadas.
Uma das primeiras redes a aderir ao programa da SegurHotel foi a Accor, que possui cerca de 200 hotéis em operação no mercado brasileiro. A rede foi a primeira a receber a certificação em suas unidades hoteleiras. “Garantir a segurança dos seus hóspedes é dever essencial do hoteleiro. É natural que um grupo líder como a Accor busque elevar os padrões do seu atendimento também neste campo. Acredito que com o trabalho em conjunto da nossa área de gestão de riscos e da SegurHotel, estamos dando passos importantes para oferecer hotéis mas seguros aos nossos clientes”, explica Roland de Bonadona, CEO Accor Américas.