Booking reúne jornalistas de 16 países em Amsterdã
AMSTERDÃ – Jornalistas de 16 países estão na sede da Booking.com, em Amsterdã, cidade onde nasceu uma das maiores OTAs do mundo. O grupo foi recebido pelos três executivos-chave da companhia
AMSTERDÃ – Jornalistas de 16 países, entre eles Brasil, Argentina, China, Estados Unidos e Inglaterra, estão na sede da Booking.com, em Amsterdã, cidade onde nasceu essa que é considerada uma das mais globais OTAs de reserva de hospedagens, onde foram recebidos pelos três executivos-chave da companhia: o CEO Darren Huston, o CMO Paul Hennessy e a COO Gillian Tans. Durante três dias, eles deixaram suas rotinas nos escritórios para fazer apresentações sobre a Booking, responder perguntas e, por que não, passear por Amsterdã. O PANROTAS/PanHotéis é o único convidado do Brasil.
Entre uma apresentação e outra, algumas percepções e constatações – a Booking deixa claro que tem o foco totalmente voltado ao consumidor e passa uma forte pegada cultural, aparentando estar preocupada, não só em falar o idioma, mas compreender as características de cada um dos mercados onde está presente. E o tom, como se espera de uma empresa jovem com um forte componente tecnológico, é bem informal. Todos parecem bastante à vontade, não há barreiras para se chegar nos executivos e nem pergunta que fique sem resposta.
Durante os dias do Global Media Summit da Booking.com (ou Conferência Global de Mídia), outra observação foi a disponibilidade – e mesmo a dedicação – dos executivos. Eles permaneceram com o grupo todo o tempo e não ficaram no celular nem para checar mensagens. O saldo da iniciativa – a primeira da história da Booking a reunir jornalistas de todo o mundo – está sendo bem positivo. O grupo, diverso e multicultural, gostou do que viu e sai com a certeza de que a empresa vai muito mais longe.
Entre as apresentações e passeios, porém, a oportunidade de conhecer mais a Booking e esclarecer dúvidas sobre seu modelo de negócios. Acompanhe aqui. Duas novidades já estão no ar nos portais PANROTAS e PanHotéis – o lançamento de um novo portal, o Villas.com, voltado a reservas de casas para temporada, e o anúncio de que, em breve, a empresa abre seu quarto escritório no Brasil.
Para ver fotos dos dois dias do Media Summit da Booking, clique no ícone de fotos.
Entre uma apresentação e outra, algumas percepções e constatações – a Booking deixa claro que tem o foco totalmente voltado ao consumidor e passa uma forte pegada cultural, aparentando estar preocupada, não só em falar o idioma, mas compreender as características de cada um dos mercados onde está presente. E o tom, como se espera de uma empresa jovem com um forte componente tecnológico, é bem informal. Todos parecem bastante à vontade, não há barreiras para se chegar nos executivos e nem pergunta que fique sem resposta.
Durante os dias do Global Media Summit da Booking.com (ou Conferência Global de Mídia), outra observação foi a disponibilidade – e mesmo a dedicação – dos executivos. Eles permaneceram com o grupo todo o tempo e não ficaram no celular nem para checar mensagens. O saldo da iniciativa – a primeira da história da Booking a reunir jornalistas de todo o mundo – está sendo bem positivo. O grupo, diverso e multicultural, gostou do que viu e sai com a certeza de que a empresa vai muito mais longe.
Entre as apresentações e passeios, porém, a oportunidade de conhecer mais a Booking e esclarecer dúvidas sobre seu modelo de negócios. Acompanhe aqui. Duas novidades já estão no ar nos portais PANROTAS e PanHotéis – o lançamento de um novo portal, o Villas.com, voltado a reservas de casas para temporada, e o anúncio de que, em breve, a empresa abre seu quarto escritório no Brasil.
Para ver fotos dos dois dias do Media Summit da Booking, clique no ícone de fotos.
*Fonte: O Portal PANROTAS / PanHotéis viaja a convite da Booking.com com hospedagem no Art"otel Amsterdam e assistência GTA