Ao viajar, americanas pensam no bem estar da família
As mulheres, como diversas pesquisas já mostraram em mercados diferentes, têm a palavra final ou grande influência na compra de uma viagem. Mas suas vontades e necessidades são colocadas em segundo plano pelo bem de toda a família durante a escolha do destino dessa viagem.
PHOENIX - As mulheres, como diversas pesquisas já mostraram em mercados diferentes, têm a palavra final ou grande influência na compra de uma viagem. Mas suas vontades e necessidades são colocadas em segundo plano pelo bem de toda a família durante a escolha do destino dessa viagem. Pesquisa da Best Western International e da Wakefield Research, realizada no começo do mês nos Estados Unidos com 500 mulheres, mostrou que 90% das americanas frequentemente priorizam gostos e desejos dos membros da família em detrimento de suas próprias vontades, quando planejam uma viagem de férias.
Cerca de 79% das mulheres admitiram que se deixam influenciar por outras pessoas na hora de decidir onde passarão suas férias de verão. E por “outras pessoas” entendam-se seus companheiros/companheiras (52%), filhos (30%), familiares (16%) e amigos (13%). Entre as que são mães, o índice dos filhos sobe para 64%.
“Esses resultados mostram os fatores que as mulheres levam em consideração ao tomarem decisões relacionadas a viagens. E o quão importante é para elas, reservar uma viagem de verão que satisfaça os gostos de toda a família, incluindo elas mesmas”, disse Dorothy Dowling, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Best Western International.
Na hora de escolher quem levar para uma viagem de verão dos sonhos, 55% das mulheres escolhem a pessoa que amam e apenas 18% gostariam de levar os filhos nessa viagem especial. Somente 10% levariam um amigo/a, e 6% fariam essa viagem sozinhas, mesmo índice das que levariam um parente.
NADA DE SPA
Na hora de gastar seus dólares na viagem, as mulheres americanas não querem relaxar e sim se divertir. Atividades e passeios são a opção número um (33%) na hora de gastar, seguidos de jantar fora (28%) e fazer compras (21%). Apenas 8% das mulheres que responderam à pesquisa gastariam uma quantia extra em tratamentos de spa.
Somente 7% das respondentes gastaria dinheiro extra com upgrades em hot[eis e bem menos (3%) em transporte. O que pode mostrar que elas esperam mais valor e menos custo extra de suas opções de hospedagem e transporte.
Na hora de trocar pontos de programas de fidelidade por prêmios, elas preferem noites de hotel (54%), passagens aéreas (52%) e mercadorias ou itens não relacionados a viagens (31%).
USO DE SMARTPHONES
Cerca de metade (46%) das mulheres usam seus smartphones para achar restaurants, atrações e lojas durante a viagem. E 31% delas compartilha fotos e opiniões sobre a viagem em redes sociais. Quando o assunto é colocar uma review em um site de hotéis, 13% disseram que usam esse recurso para se pronunciarem.
Antes de chegar ao destino, 27% das mulheres realizam a compra do hotel pelo smartphone e 32% pesquisam em que hotel ficarão na mesma plataforma.
Cerca de 79% das mulheres admitiram que se deixam influenciar por outras pessoas na hora de decidir onde passarão suas férias de verão. E por “outras pessoas” entendam-se seus companheiros/companheiras (52%), filhos (30%), familiares (16%) e amigos (13%). Entre as que são mães, o índice dos filhos sobe para 64%.
“Esses resultados mostram os fatores que as mulheres levam em consideração ao tomarem decisões relacionadas a viagens. E o quão importante é para elas, reservar uma viagem de verão que satisfaça os gostos de toda a família, incluindo elas mesmas”, disse Dorothy Dowling, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Best Western International.
Na hora de escolher quem levar para uma viagem de verão dos sonhos, 55% das mulheres escolhem a pessoa que amam e apenas 18% gostariam de levar os filhos nessa viagem especial. Somente 10% levariam um amigo/a, e 6% fariam essa viagem sozinhas, mesmo índice das que levariam um parente.
NADA DE SPA
Na hora de gastar seus dólares na viagem, as mulheres americanas não querem relaxar e sim se divertir. Atividades e passeios são a opção número um (33%) na hora de gastar, seguidos de jantar fora (28%) e fazer compras (21%). Apenas 8% das mulheres que responderam à pesquisa gastariam uma quantia extra em tratamentos de spa.
Somente 7% das respondentes gastaria dinheiro extra com upgrades em hot[eis e bem menos (3%) em transporte. O que pode mostrar que elas esperam mais valor e menos custo extra de suas opções de hospedagem e transporte.
Na hora de trocar pontos de programas de fidelidade por prêmios, elas preferem noites de hotel (54%), passagens aéreas (52%) e mercadorias ou itens não relacionados a viagens (31%).
USO DE SMARTPHONES
Cerca de metade (46%) das mulheres usam seus smartphones para achar restaurants, atrações e lojas durante a viagem. E 31% delas compartilha fotos e opiniões sobre a viagem em redes sociais. Quando o assunto é colocar uma review em um site de hotéis, 13% disseram que usam esse recurso para se pronunciarem.
Antes de chegar ao destino, 27% das mulheres realizam a compra do hotel pelo smartphone e 32% pesquisam em que hotel ficarão na mesma plataforma.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Best Western International, com proteção GTA