Salinas de Maragogi (AL) é hotel com mais curtidas no Facebook
A fanpage do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, em Alagoas, conquistou a posição de mais curtida no Facebook entre a hotelaria no País, informou a rede, baseada nos números do portal Socialbackers
A fanpage do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort conquistou a posição de mais curtida no Facebook entre a hotelaria no País, informou a rede, baseada nos números do portal Socialbackers, especializado neste tipo de estatística eletrônica. O destaque é na categoria acomodações para páginas de um único estabelecimento, desconsiderando redes que englobam diversos destinos e hotéis.
A fanpage já registra 275.042 curtidores (na verdade, entre a chegada da informação hoje no final da manhã, quando o hotel tinha 265.033 fãs, e a publicação dessa nota, o hotel ganhou mais de dez mil curtidores). Já o Salinas de Maceió Beach Resort, empreendimento da rede na capital alagoana, já detém a quarta colocação entre as páginas de hotéis com maior número de curtidores, com 211.809 fãs e 14 mil novas curtidas a cada mês.
Somente este ano, o Salinas do Maragogi ganhou 75 mil fãs e gerou 500 mil novas histórias entre comentários, compartilhamentos e curtidas. Os resultados positivos não param por aí: 5.883 hóspedes avaliaram o hotel, sendo que 4.483 classificaram o empreendimento como cinco estrelas.
“O consumidor de viagens brasileiro coleta suas referências no universo on-line. As mídias sociais exercem uma forte influência sobre a decisão de viagem e os comentários espontâneos em uma fanpage no Facebook transmitem uma credibilidade maior do que um anúncio”, destaca Fernando de Holanda, gerente de Marketing do Grupo Salinas, ao explicar o sucesso.
“A ideia não é que alguém se hospede conosco porque estamos dizendo isso, mas sim porque pessoas que já estiveram conosco compartilharam experiências positivas com os seus amigos”, afirma o executivo, que destaca também as boas avaliações recebidas no Tripadvisor, especializado em avaliações hoteleiras.
A fanpage já registra 275.042 curtidores (na verdade, entre a chegada da informação hoje no final da manhã, quando o hotel tinha 265.033 fãs, e a publicação dessa nota, o hotel ganhou mais de dez mil curtidores). Já o Salinas de Maceió Beach Resort, empreendimento da rede na capital alagoana, já detém a quarta colocação entre as páginas de hotéis com maior número de curtidores, com 211.809 fãs e 14 mil novas curtidas a cada mês.
Somente este ano, o Salinas do Maragogi ganhou 75 mil fãs e gerou 500 mil novas histórias entre comentários, compartilhamentos e curtidas. Os resultados positivos não param por aí: 5.883 hóspedes avaliaram o hotel, sendo que 4.483 classificaram o empreendimento como cinco estrelas.
“O consumidor de viagens brasileiro coleta suas referências no universo on-line. As mídias sociais exercem uma forte influência sobre a decisão de viagem e os comentários espontâneos em uma fanpage no Facebook transmitem uma credibilidade maior do que um anúncio”, destaca Fernando de Holanda, gerente de Marketing do Grupo Salinas, ao explicar o sucesso.
“A ideia não é que alguém se hospede conosco porque estamos dizendo isso, mas sim porque pessoas que já estiveram conosco compartilharam experiências positivas com os seus amigos”, afirma o executivo, que destaca também as boas avaliações recebidas no Tripadvisor, especializado em avaliações hoteleiras.