Renê Castro   |   09/04/2014 08:00

REVIEW: The View Hotel, no Arizona (EUA), e um paradoxo

Hospedar-se no The View Hotel é uma experiência paradoxal. Isso porque estamos falando de um empreendimento onde se pode dizer que se fica no meio do nada – mas, ao mesmo tempo, estamos no meio de tudo

Hospedar-se no The View Hotel, no Arizona (Estados Unidos) é uma experiência, digamos, paradoxal. Isso porque estamos falando de um dos poucos empreendimentos no mundo onde pode-se dizer que o cliente fica no meio do nada – mas, ao mesmo tempo, no meio de tudo. No mínimo reflexivo, não é mesmo?

A explicação para esta aparente crise de identidade leva o nome de Monument Valley, um dos territórios da tribo indígena Navajo mais aclamados do planeta. Quem chega ao atrativo é contemplado por uma vista esplendorosa, formada por estruturas rochosas com centenas de pés (ou metros) de altura no meio do deserto. Explicar esse fenômeno é uma tarefa para especialistas, e ainda sim é um tema bastante controverso. Melhor creditar aos deuses e continuar a avaliação do hotel.

ESTRUTURA
Com quase seis anos de operação, o The View possui 96 bons quartos, todos com uma vista incrivelmente perfeita para o vale. E este, na verdade, é grande atrativo deste hotel de apenas três andares. A localização privilegiada fez do empreendimento um grande ponto de encontro de fotógrafos e turistas que desejam explorar o Monument Valley. Acanhado, o hotel prefere ser coadjuvante em meio a tanta beleza.

GASTRONOMIA
O restaurante ganha pontos pela objetividade, seja no café da manhã, almoço ou jantar. No cardápio, opções clássicas da culinária internacional e pratos típicos da nação Navajo, na essência, uma clara mistura entre temperos norte-americanos e mexicanos, resultando em wraps, lanches e sopas saborosos (e apimentados, claro).

SERVIÇOS
No lobby, único lugar do The View onde a internet funciona (para alguns), os hóspedes se aglomeram nos sofás para avaliar fotos do nascer e pôr-do sol, conversar com familiares e, por que não, fazer novas amizades. Nas paredes e esquinas, referências aos indígenas e caubóis. Impossível não lembrar dos filmes western, em especial os de John Ford, na maioria das vezes interpretados por John Wayne.

EM RESUMO...
O The View não é um hotel, e sim uma experiência. Preocupar-se com detalhes e costumes do mundo hoteleiro é besteira quando se tem na varanda uma vista para o Monument Valley. É tudo o que um hóspede poderia desejar quando se está no meio do nada. Mais informações: www.monumentvalleyview.com.


Renê Castro, especial para o PanHotéis

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados