Fabíola Bemfeito   |   09/04/2014 12:30

“Hotéis têm de superar estigma da precificação”

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, participa neste momento da abertura solene do 56o Conotel, em São Paulo. Ele é um dos anfitriões do evento, ao lado de Enrico Fermi Torquato, da ABIH, e Bruno Omori, da ABIH-SP

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, participa neste momento da abertura solene do 56o Conotel, em São Paulo. Ele é um dos anfitriões do evento, ao lado de Enrico Fermi Torquato, da ABIH, e Bruno Omori, da ABIH-SP.

Segundo ele, um dos legados dessa Copa do Mundo, infelizmente, será o estigma da precificação hoteleira. “Por conta desse foco da Embratur, perdemos a oportunidade de potencializar a vinda de mais turistas para o Brasil de uma forma efetiva e no longo prazo. E vemos que o preço dos hotéis não foi e nem será um problema, porque a Fifa nunca vendeu tantos pacotes para a Copa como agora. Porém, a atuação da Embratur estigmatizou o Brasil como um país caro e essa é uma imagem que teremos de lidar e superar nos próximos anos”, afirmou o dirigente, lembrando a campanha da órgão sobre as altas tarifas hoteleiras que resultaram em um monitoramento dos preços.

O Conotel segue até sexta-feira paralelamente à Food Hospitality World, feira de hospedagem e alimentação que será aberta às 13h no Transamérica Expo Center e funcionará até às 20h até a sexta-feira, dia 11.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados