Setor de Alimentação cresce 16,6% no franchising brasileiro
O setor de alimentação, um dos mais consolidados no franchising brasileiro, continua em crescimento, embora em ritmo desacelerado. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o segmento atingiu o faturamento de R$ 23,9 bilhões no mercado de franquias
O setor de Alimentação, um dos mais consolidados no franchising brasileiro, continua em crescimento, embora em ritmo desacelerado. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o segmento atingiu o faturamento de R$ 23,9 bilhões no mercado de franquias, representando um crescimento de 16,6%, segundo o órgão.
Como prova desta expansão estão as redes Mr. Mix, Patroni Pizza, e Natortilha, que tiveram crescimento audacioso em 2013 e a Salgado Mania, que acaba de entrar para o segmento de Franchising.
A Mr. Mix, maior franquia de milk-shakes do Brasil, teve crescimento de 67% e faturamento de R$ 45 milhões em 2013, está com planos de expansão de mais 70 lojas até dezembro. Entre as regiões listadas na ordem de crescimento da marca estão Nordeste, Norte, Sudeste, Cnetro-Oeste e Sul.
A rede Patroni Pizza, que completa 30 anos, anunciou a abertura de mais 46 unidades até o final do ano em Estados como São Paulo, Ceará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Com 133 lojas espalhadas pelo Brasil, a rede fechou 2013 com faturamento de R$ 319 milhões.
A rede Natortilha, especializada em comida mexicana e criadora do conceito Mexbra, pretende inaugurar 200 unidades em cinco anos em todo País. Em 2013, a rede teve crescimento de 220% em número de lojas e 350% em faturamento.
Já a Salgado Mania, fundada pelo empresário Thiago Chehara, entrou no setor de franchising em dezembro de 2013, tornando-se a primeira franquia de fast food móvel do Brasil, ao apostar em food trucks e lojas Box como modelo de negócio. A rede planeja mais 50 unidades e faturamento de 350% até o final de 2014.
Como prova desta expansão estão as redes Mr. Mix, Patroni Pizza, e Natortilha, que tiveram crescimento audacioso em 2013 e a Salgado Mania, que acaba de entrar para o segmento de Franchising.
A Mr. Mix, maior franquia de milk-shakes do Brasil, teve crescimento de 67% e faturamento de R$ 45 milhões em 2013, está com planos de expansão de mais 70 lojas até dezembro. Entre as regiões listadas na ordem de crescimento da marca estão Nordeste, Norte, Sudeste, Cnetro-Oeste e Sul.
A rede Patroni Pizza, que completa 30 anos, anunciou a abertura de mais 46 unidades até o final do ano em Estados como São Paulo, Ceará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Com 133 lojas espalhadas pelo Brasil, a rede fechou 2013 com faturamento de R$ 319 milhões.
A rede Natortilha, especializada em comida mexicana e criadora do conceito Mexbra, pretende inaugurar 200 unidades em cinco anos em todo País. Em 2013, a rede teve crescimento de 220% em número de lojas e 350% em faturamento.
Já a Salgado Mania, fundada pelo empresário Thiago Chehara, entrou no setor de franchising em dezembro de 2013, tornando-se a primeira franquia de fast food móvel do Brasil, ao apostar em food trucks e lojas Box como modelo de negócio. A rede planeja mais 50 unidades e faturamento de 350% até o final de 2014.